Presidente do clube também decide antecipar eleições e diz que vai manter apenas um elenco mínimo para Copa Pernambuco
Da Redação do pe360graus.com
A eliminação do Santa Cruz na Série D do Brasileiro provocou muitas mudanças no clube. A primeira delas foi a saída do técnico Givanildo Oliveira, anunciada ainda no domingo e oficializada nesta segunda-feira (12). Além da demissão do treinador, o diretor de futebol remunerado, Raimundo Queiroz também deixou o Arruda.
Uma outra decisão do presidente Fernando Bezerra Coelho foi antecipar as eleições, previstas para dezembro, para o final de outubro.
“É para dar um tempo adequado à nova direção de organizar o departamento de futebol antes do início do Campeonato Pernambucano”, disse.
Numa entrevista coletiva, convocada para a noite desta segunda-feira, FBC disse que uma comissão de transição será formada para tratar da mudança do comando do Tricolor.
O presidente disse ainda que haverá muitas dispensas e que vai manter apenas um elenco mínimo para disputar a Copa do Nordeste e a Copa Pernambuco. A partir desta terça-feira, os jogadores serão chamados para acertar rescisões de contratos. Quem vai ficar a cargo do departamento de futebol, com a saída de Raimundo Queiroz, serão os dirigentes Nevton Borba e Roberto Freire.
O dirigente assumiu a responsabilidade por não ter colocado o Santa Cruz numa postura de ascensão no futebol nacional, meta inicial do grupo e informou que, mesmo de fora, vai continuar ajudando o clube: “cresceu dentro de mim a paixão pelo Santa Cruz. Eu vou acompanhar o processo eleitoral e ajudá-lo a se reerguer”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário