domingo, 15 de agosto de 2010

Santa Cruz vence o Potiguar por 2 x 0 no Arruda

Mais de 25 mil torcedores viram o Santa Cruz bater o Potiguar e se aproximar da vaga à segunda fase na série D
Da Redação do pe360graus.com


No sufoco, o Santa Cruz fez a alegria de mais de 25 mil torcedores no Arruda e venceu o Potiguar por 2 x 0. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Joelson e Elvis. A camisa de Fita Azul, novo uniforme do Santa Cruz, parece ter dado novo ânimo a torcida que já é bastante fiel. Mais de 25 mil pessoas foram ao Arruda neste domingo assistir a um jogo suado.

Durante todo o primeiro tempo o Potiguar não cavou mais do que três oportunidades, em dois contra-ataques e um escanteio. Já o Santa Cruz dominou a partida na maior parte do tempo, mas o velho problema das finalizações voltou a se repetir. Nos primeiros minutos do jogo, Brasão recebeu um cruzamento de Osmar, limpou a marcação e chutou, mas o goleiro Juan nem precisou de muito esforço para segurar. Logo depois, mais um cruzamento. A defesa do Potiguar vacila, Brasão tem a chance, erra o chute, Elvis pega a sobra e também desperdiça.

Aos 18 minutos, Elvis chutou para o gol, mas o juiz Gleidson Santos marcou pênalti porque a bola bateu na mão de Jackson, do Potiguar. Climárcio foi reclamar e tomou um cartão amarelo. Na cobrança do pênalti a torcida assistiu incrédula a outro desperdício: Brasão chutou fraco e o goleiro segurou com tranqüilidade.

O experiente Jackson perdeu várias boas chances e acabou substituído por Vitor Hugo, que deu mais velocidade ao Santa.

Cacá, do Potiguar mandou uma cabeçada perigosa. Pouco depois, Paulo César cobrou uma falta e acertou com força a trave de Juan. Em seguida foi a vez de Tuti salvar o Santa do ataque perigoso de Ítalo, que entrou livre na área tricolor. A disputa de bola entre Dedé e Cacá abriu brecha para o time visitante pedir pênalti ao juiz, mas ele não deu. Mais um susto quando Tuti saiu mal durante uma cobrança de escanteio, mas o capitão do time, Puxa, não conseguiu aproveitar o rebote.

SEGUNDO TEMPO
Com apenas um minuto de jogo, ataque tricolor. Leo avança pela grande área e toca para Osmar mas ele não consegue finalizar. O Potiguar reage: Juan passa por Brasão e Jackson, mas falha na finalização. Aos 10”, Brasão mandou um bolaço, mas Juan defendeu. Finalmente aos 23”, alívio tricolor: Osmar cruzou com precisão e Joelson cabeceou no canto inferior da barra, abrindo o placar.

Aos 25”, Puxa, que já tinha cartão amarelo, reclamou com o árbitro e foi expulso. Em cobrança de falta pouco depois, Climárcio entregou a bola a Jackson, que por pouco não empatou.

Em uma bela jogada, Osmar toca por cima de Juan na linha de fundo e Elvis pega a sobra, mas perde o gol. Aos 44”, mais uma expulsão no Potiguar: Jackson cometeu pênalti em Joelson, reclamou e tomou cartão amarelo. Era o que faltava: Elvis bateu forte e marcou o segundo gol do Santa, consolidando a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário