Anuncio da contratação do atacante deve ser confirmado na próxima sexta-feira
Da Redação do pe360graus.com
A mais recente novela da Ilha do Retiro é também a mais comentada do ano. Novela de curta duração, com capítulo final marcado para esta sexta-feira (06). Somente uma reviravolta, absolutamente imprevisível, mudará a manchete que o torcedor do Sport espera ler: “Marcelinho Paraíba é rubro-negro”.
O passo mais importante foi dado na última segunda feira (02). Os presidentes dos clubes envolvidos, que são amigos, acertaram os ponteiros. Sílvio Guimarães, do Sport, e Juvenal Juvêncio, do São Paulo, chegaram ao acordo financeiro. “O São Paulo liberou, se é isso que vocês querem saber”, contou Sílvio Guimarães, informalmente, a jornalistas. O atacante de 35 anos terá os salários divididos entre as duas equipes.
Contratado a peso valioso pelo excelente Brasileirão 2009 quando defendeu o Coritiba, Marcelinho Paraíba não correspondeu no Morumbi. Em 24 partidas, fez apenas três gols, e não agradou. Por lá, a concorrência aumentou, principalmente depois da chegada de Fernandão e, mais recentemente, de Ricardo Oliveira.
A direção do Sport, então, partiu para a segunda etapa, entrar em contato com o empresário do atleta, Joseph Lee. No entanto, a tarefa apresentou-se difícil. Ocupado com a negociação do pernambucano Hernanes, meia do São Paulo, para Lazio, da Itália, que também aconteceu esta semana, o empresário não pode atender às ligações do clube rubro negro.
Os dirigentes do Sport partiram para a conversa direta, com Marcelinho Paraíba. “Só eu falei três vezes com Marcelinho. Ele elogiou o clube, a cidade e demonstrou interesse em vir para cá. Quando um atleta não quer nem papo, a gente nota”, revelou o vice presidente de futebol do Sport, Francisco Brennand Guerra.
Coube a Gustavo Dubeux, integrante do colegiado de futebol do time pernambucano, grupo que começou a gerenciar o departamento do Sport na semana passada, o contato 'em pessoa'. O dirigente viajou a São Paulo e, nesta quarta-feira (04), se reuniu com o empresário. Os detalhes não foram divulgados, como a duração do contrato e se o agente terá percentual na negociação.
Alguns dirigentes do Sport negam o acerto. Outros dizem que ainda estão “conversando”. Mas a torcida do clube da Ilha do Retiro já pode separar um horário na agenda. Sexta-feira pode ter festa em vermelho e preto no Aeroporto do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário