domingo, 11 de julho de 2010

Fidel Castro faz primeira aparição pública em 4 anos.

O líder cubano Fidel Castro, que está afastado do poder, fez sua primeira aparição pública desde 2006. Ele visitou o Centro Nacional de Investigações Científicas Científicas (CNIC) em Havana.
A informação foi divulgada pelo blog local Islamía, que também publicou cinco fotos do líder político nas quais ele aparece sorridente, com mais peso do que as últimas imagens difundidas pelas autoridades e cercado por funcionários da instituição.
A visita ao centro - fundado em 1º de julho de 1965, por iniciativa do então líder do governo -, de acordo com o site, ocorreu na última quarta-feira (7). A instituição, vinculada ao Ministério de Educação Superior, é especializada em pequisa sobre ciências naturais, biomédicas e tecnológicas.
A reaparição pública de Fidel ocorre na semana em que o governo da ilha caribenha começa a libertar, segundo anúncio da Igreja Católica local, um grupo de 52 presos políticos vistos como criminosos comuns pelas autoridades e presos desde 2003.
Fidel deixou o comando do regime comunista em 2008, por razões de saúde. Desde então, o governo é exercido por seu irmão, Raúl Castro.


Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário