Uma confusão tomou conta da rua José de Luna, no bairro de Água Fria, no Recife, onde há mais de 30 anos funciona uma feira livre. O tumulto começou quando agentes da Prefeitura do Recife foram desocupar a área para execução de serviços de manutenção do projeto “Recife em Ação”, que tem como objetivo reorganizar as feiras públicas da cidade. Ao todo, 105 feirantes irão ser retirados temporariamente.
Segundo alguns comerciantes, o impasse é antigo. Em janeiro desse ano, a Prefeitura do Recife começou a negociação com moradores e donos de estabelecimentos da região. Em abril, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoveu audiência pública para resolver os impasses. De acordo com os agentes da PCR, na quinta-feira (8) os serviços já estariam prontos.
Mas a confusão começou porque os comerciantes só poderiam voltar com barracas de ferro, pré-moldadas, que cada uma custa R$ 350. As barracas estão sendo produzidas pela Associação dos Feirantes de Água Fria e apenas 63 estão concluídas. A associação dividiu as parcelas de cada barraca em prestações para facilitar o pagamento. As próximas feiras que serão reorganizadas serão as de Afogados e Beberibe.
Fonte: Folha de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário