Termina neste domingo, em Brasília, o terceiro Congresso Espírita Brasileiro. Este ano, o tema foi o centenário de nascimento do médium Chico Xavier.
Caridade, amor e fé. Princípios da fraternidade que resumem a mensagem da doutrina espírita.
“Fora da caridade não há salvação. Não é apenas o ato de dar coisas, mas também de educar, iluminar, arrancar as causas dos males que muitas vezes levam ao paternalismo.”, explica o orador espírita Divaldo Pereira Franco.
O terceiro congresso espírita reuniu em Brasília mais de 12 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. Espíritas ou curiosos pela crença de que a vida não se resume ao mundo que podemos tocar.
“O invisível hoje faz parte muito mais da nossa vida do que a gente pensa. Toda a nossa vida hoje está ao redor do invisível: a internet, as ondas de rádio, as ondas de TV”, afrma o produtor do filme “Nosso Lar”, baseado no livro homônimo psicografado por Chico Xavier, Luiz Augusto de Queiroz.
O congresso faz uma homenagem ao centenário de nascimento de Chico Xavier, o médium mais famoso do país. Ele morreu em 2002 e deixou mais de 400 livros publicados.
“Chico Xavier foi a vivência plena do evangelho. Nos nossos dias, Chico foi a melhor representação do apóstolo de Jesus. Amparava as pessoas indiscriminadamente e não precisava ser rico ou pobre, pessoas”, ressalta João Rabello, organizador Congresso Espírita.
Fonte: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário