Após as autoridades chilenas terem liberado parcialmente os voos internacionais no aeroporto de Santiago nesta terça-feira (2), as companhias aéreas Lan Chile, TAM e Gol anunciaram voos comerciais que saem do Chile com destino ao Brasil a partir desta noite.
Foram divulgados horários de novos voos que fazem o trajeto contrário (Brasil-Chile) na quarta (3).
Desde sábado (27), quando um forte terremoto atingiu o Chile deixando 795 mortos e 2 milhões de desabrigados, os voos comerciais que partiam da capital chilena estavam cancelados. Na madrugada desta terça, um avião reserva da Presidência da República com 30 passageiros chegou a São Paulo.
De acordo com nota do Aeroporto de Santiago, começou nesta terça esquema de autorização de voos para o retorno parcial das viagens internacionais entre 2 e 5 de março. A normalização está prevista para a partir do dia 5 de março, próxima sexta-feira.
A Lan Chile disse que a prioridade será para os passageiros que tiveram voos cancelados no fim de semana, após o terremoto, e passageiros com crianças.
A assessoria de imprensa da TAM não tinha informações sobre os critérios para prioridade de embarque. A empresa disse que, para os voos cancelados desde sábado, os passageiros afetados terão os voos remarcados sem cobranças.
A Gol informou um voo de Guarulhos para Santiago parte nesta noite. Outra aeronave sairá na madrugada de quarta (3) do Chile em direção a Guarulhos.
No Brasil, os voos passam pelo Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), e pelo Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Fonte: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário