segunda-feira, 1 de março de 2010

Sport venceu mais uma na Superliga Feminina de Vôlei

Jogando em casa, o time feminino de vôlei do Sport venceu mais uma na Superliga. Vitória que deixou as rubro-negras entre as oito mais bem-classificadas na competição. Mas a partida foi uma dureza.

Era o jogo da morte para Sport e Brusque, de Santa Catarina: as duas equipes na disputa pela oitava colocação na Superliga: a elite do vôley feminino do Brasil. Um jogo duro, disputado ponto a ponto. Desafio para os nervos das jogadoras e da torcida. César Augusto ajudou como pode com a força do grito. “Se for torcer, tem que gritar”, defendeu.

A vibração ajudou o Sport a vencer o primeiro set por 25 a 22. No segundo set, o time catarinense deu o troco, empatou a partida e manteve a moral elevada para ganhar também o terceiro set: com nove pontos de vantagem.

Quem disse que a torcida do Sport desanimou? Reza daqui, grita dali. E as atletas pernambucanas reagiram no quarto set: vitória apertada por dois pontos de diferença: 25 a 23. No tiebreak, a torcida pernambucana foi mesmo decisiva: empurrou o time na vitória por 15 a 9. As meninas reconheceram essa força. “A torcida foi maravilhosa, deu apoio total”, disse a meia-de-rede Paula Barros.

A missão de conquistar a oitava posição foi cumprida, mas o técnico Adalberto Nóbrega espera muito mais do time nos próximos nove jogos da primeira fase. “A gente tinha que ganhar, pois essa partida era considerada como ‘o jogo da morte’. Vamos agora trabalhar principalmente o ataque e a atenção do time para não deixar o placar escapar das nossas mãos”, falou o treinador.

Fonte:pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário