O Sport não tomou conhecimento da Acadêmica Vitória e acabou atropelando o time de Vitória de Santo Antão, na noite desta quarta-feira (03), na Ilha do Retiro. A equipe rubro-negra venceu por 4 a 2 e chegou a 40ª partida sem conhecer derrota no Campeonato Pernambucano.
O Leão definiu o placar logo no primeiro tempo, quando marcou três gols. Dairo abriu o placar, Eduardo Ratinho fez o segundo e Ciro, de pênalti, marcou o terceiro. No segundo tempo, o Tricolor das Tabocas chegou a endurecer. O zagueiro Alex Rava diminuiu, mas Ciro voltou a marcar logo em seguida. Jadilson fez o segundo aos 32, mas a reação acabou por aí.
O resultado mantém o Rubro-negro na liderança do Pernambucano, agora com 29 pontos. O Tricolor das Tabocas permanece com 17 pontos.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (07) pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Sport vai a Caruaru para enfrentar o Porto. Já o Vitória recebe o Sete de Setembro, no Carneirão. Os dois jogos começam às 17h.
O JOGO
O Sport começou o jogo sem deixar a Acadêmica Vitória respirar. A pressão deu resultado e logo aos 8 minutos o Leão abriu o placar. Dairo recebeu na entrada da área e chutou forte, no canto do goleiro Rodrigo.
Três minutos depois a equipe rubro-negra ampliou. Ciro invadiu a área e bateu forte. A bola explodiu no travessão e sobrou para o estreante Eduardo Ratinho fuzilar para fazer 2 a 0. Aos 13 minutos, Ciro foi derrubado na área pelo zagueiro Robson e o árbitro Nielson Nogueira marcou pênalti. O próprio Ciro cobrou e aumentou o placar para o Sport.
Após os três gols, o Sport reduziu o ritmo, mas o Vitória só veio ameaçar aos 39 minutos, quando Bruno Garcia recebeu na área, mas Magrão saiu para o abafa e fez a defesa. Antes da finalização, o árbitro já havia anotado o impedimento.
O gol serviu para acordar o Sport. Tanto que aos 14 minutos o Leão voltou a marcar. Daniel Paulista tocou para Ciro, dominar e bater forte, no canto esquerdo do goleiro Rodrigo.
Com a vitória praticamente assegurada, o Leão cochilou no iniciou do segundo tempo, tanto que tomou um gol aos 6 minutos. Após a cobrança de escanteio, o zagueiro Alex Rava subiu de cabeça para diminuir a vantagem leonina.
O Sport ainda teve uma grande chance para marcar o quinto gol com Ciro aos 30 minutos. O atacante invadiu a área, deixou os zagueiros para trás e bateu. A bola foi lentamente na trave.
Dois minutos depois, apareceu a estrela do artilheiro Jadilson. Ele aproveitou o cruzamento de Eduardinho, pela esquerda, e livre de marcação, cabeceou para fazer o segundo gol do Vitória. Aos 43 minutos o Sport perdeu o zagueiro Dirley, que tomou o cartão vermelho após uma falta dura.
SPORT 4 x 2 ACADÊMICA VITÓRIA
SPORT
Magrão; Igor, Dirley e Tobi; Eduardo Ratinho (Juninho Silva), Zé Antônio, Daniel Paulista (Isael), Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo (Everton Felipe)
Técnico: Givanildo Oliveira
ACADÊMICA VITÓRIA
Rodrigo; Suelinton, Alex Rava, Róbson e Alexandre; Daniel, Fabinho (Vinícius), Clóvis (Eduardinho) e Neílson (Léo); Jadílson e Bruno Garcia
Técnico: Roberto de Jesus
Local: Ilha do Retiro
Público: 12.243
Renda: R$ 44.958,00
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley
Fonte:pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário