segunda-feira, 15 de março de 2010
Parque aquático da Ilha do Retiro reúne o futuro da natação pernambucana
O parque aquático da Ilha do Retiro reuniu o futuro da natação pernambucana, nesse fim de semana. Feito gente grande, a meninada levou a sério o primeiro torneio de natação do ano.
Cento e quarenta um atletas, de até 12 anos de idade, de seis clubes do Estado, disputaram 70 provas, em dois dias de competição. Quanto número! E para se destacar no meio disso tudo, vale tudo. Olha só qual é o segredo do treinador da AABB Edílson Porfírio? O assovio.
"É um método que a gente utiliza para chamar a atenção dos meninos. Quando eu assovio, eles geralmente me buscam na borda para procurar saber o que está acontecendo. É através desse tipo de sinal ele já sabe o que deve fazer na prova”, contou.
O assovio pode ajudar, mas a criançada tem que se esforçar para ganhar medalhas. "Eu treino duas horas por dia", revelou a atleta Clarissa Rodrigues, de 10 anos. Ela está no primeiro lugar dos 50 metros livre e borboleta no ranking brasileiro.
No torneio não foi diferente, bateu as concorrentes. E sabe quem é o companheiro fiel da atleta? "É o meu bichinho de estimação Júnior. Toda vez eu subo com ele”, disse.
Outra que já está acostumada a subir no pódio é Carollina Gomes, de 12 anos. É dela a primeira posição do ranking nacional de 200 metros livres. Ganhar a prova do torneio foi bom, mas ela já tem planos maiores. "Meu sonho é ser campeão mundial e, se possível, ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas", falou.
"A natação de Pernambuco sempre se destacou no âmbito nacional com Joana Maranhão, Paula Baracho, Etiene Medeiros e essa competição é o futuro da natação pernambucana. A Clarissa na categoria petiz 1 e a Carolline Gomes na petiz 2 são promessas, quem sabem nas na Olimpíadas 2016 quem sabe a gente não tem representantes pernambucanos nessa competição tão importante", disse o presidente da Federação Aquática de Pernambuco, Francisco Moreira
Na classificação geral do torneio, a AABB terminou em primeiro lugar. O Sport ficou em segundo e a equipe Nikita com a terceira posição.
Nesta semana tem mais natação. Entre os dias dezoite e vinte de março acontece o primeiro torneio pernambucano infantil a sênior, no Clube Português. As nadadoras Etiene Medeiros e Paula Baracho participam da competição.
Fonte:pe360graus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário