O fato de não contar com os atacantes Lionel Messi e Zlatan Ibrahomovic entre seus titulares nesta terça-feira não impediu o Barcelona de conquistar uma importante vitória na Liga dos Campeões da Europa. Em casa, o clube catalão superou a Inter de Milão por 2 a 0, retornou à primeira colocação do grupo F nesta quinta rodada e ficou em condição confortável para garantir vaga na próxima fase.
Ainda em recuperação de contusões, Messi e Ibrahimovic foram meros espectadores. Do banco de reservas, eles assistiram aos gols do zagueiro Gerard Piqué e do atacante Pedro, ambos no primeiro tempo, definirem o triunfo no Camp Nou. Com o placar, o time espanhol subiu da terceira para a primeira colocação da chave com oito pontos, dois a mais que Inter, vice-líder, e Rubin Kazan, terceiro. O Dynamo de Kiev, com cinco, é o lanterna.
Na última rodada, o Barça vai a Kiev podendo sofrer uma derrota por um gol de diferença para, ainda assim, assegurar vaga na próxima etapa da Liga dos Campeões (os espanhóis venceram o Dynamo por 2 a 0 em casa, e o confronto direto é o primeiro critério de desempate caso dois clubes terminem com a mesma pontuação). Já Inter e Rubin Kazan decidirão, no mesmo dia em Milão, a outra vaga do grupo nas oitavas.
O jogo
Com um ataque formado por Pedro e pelo versátil Andrés Iniesta atuando abertos para o francês Thierry Henry jogar de centroavante, o Barça, aparentemente, não sentiu falta de suas duas estrelas. Pressionando o rival no Camp Nou, o time azul-grená rapidamente tomou conta da partida e não tardou a marcar o primeiro gol.
Aos 10min, Henry se antecipou à defesa da Inter e desviou de cabeça uma cobrança de escanteio da esquerda. O zagueiro Piqué, atento ao lance, apareceu na pequena área para completar a jogada com uma cabeçada para o fundo das redes do goleiro brasileiro Júlio César.
O time anfitrião seguiu no ataque e, cinco minutos depois, Xavi cobrou uma falta com muito perigo sobre o gol da Inter. O lance que permitiu ao Barça dilatar sua vantagem em casa, entretanto, saiu aos 26min, quando o lateral-direito Daniel Alves avançou pela direita e cruzou para a área. Pedro pegou de primeira com a esquerda, chutou cruzado e Júlio César saltou de forma estranha para tentar a defesa. O goleiro chegou a encostar na bola, mas não impediu o segundo tento dos espanhóis.
Enquanto isso, o ataque da Inter se mostrava ineficiente, e em raras oportunidades a bola chegava aos pés do atacante Samuel Eto'o. O camaronês ex-Barça pouco pôde fazer para incomodar o goleiro Victor Valdés, e o placar seguiu inalterado até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Barcelona seguiu controlando a posse de bola no setor ofensivo e o panorama não se alterou. O clube catalão se manteve incisivo no ataque, enquanto os milaneses encontravam dificuldades para criar. O resultado, porém, não se alterou até o final.
Fonte : uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário