sábado, 31 de outubro de 2009

Talento dos goleiros e silêncio dos técnicos chamam atenção no Clássico

O alvirrubro Gledson se destaca mesmo jogando no time que tem a defesa mais vazada do Brasileirão. E o rubro-negro Magrão tem feito defesas milagrosas mesmo nos piores dias do Sport

Está marcado para as 17h30 deste domingo (1º) o jogo que pode decidir o futuro do Náutico e do Sport no Campeonato Brasileiro da Série A. O Clássico dos Clássicos é antecedido pelo mistério: os técnicos dos dois times adotaram a estratégia de esconder o jogo sobre a escalação das equipes que entram em campo nos Aflitos.

Se há um ponto forte em comum entre os dois times é a força dos goleiros. O alvirrubro Gledson se destaca mesmo jogando no time que tem a defesa mais vazada do Brasileirão. E o rubro-negro Magrão tem feito defesas milagrosas mesmo nos piores dias do Sport.

Na Ilha do Retiro, os jornalistas tiveram que passar uma hora no estacionamento esperando até ter o acesso ao gramado liberado. “Um pouquinho de privacidade é normal para o clássico”, afirma, rindo, o técnico do Sport Péricles Chamusca. Para ele, nesse momento é válido usar todos os recursos dentro do jogo.

Chamusca ainda deixou escapar que a dúvida da partida é no ataque: ele não sabe ainda se será Ciro ou Vandinho o companheiro de Wilson. No jogo contra o Coritiba, o atacante Ciro demorou para chutar e acabou não marcando contra o Coritiba, mas agora ele diz que está pronto. “Não é qualquer lance que vai me deixar abatido. Sou um cara trabalhador, um homem de caráter, não fui feliz naquele lance e espero mostrar a confiança que eles tinham em mim nesse jogo”, afirma Ciro.

O Sport é o vice-lanterna da competição, com 30 pontos. O Náutico soma 32 pontos e está em 18º lugar. Ambos precisam vencer o jogo de seis pontos pra se manter na elite do futebol.

NÁUTICO
Matematicamente, perder essa partida não significa - de imediato - o rebaixamento para o Náutico. Mas o Timbu tem outros jogos bem difíceis pela frente: enfrenta o Santos, no Pacaembu, o Flamengo nos Aflitos, o Corinthians, também no Pacaembu, o Santo André, em Santo André, e o Avaí em casa. Visto assim, nem o empate é um bom negócio - só a vitória interessa nos Aflitos.

Na tarde deste sábado (31), os jogadores do Náutico fizeram apenas um treino recreativo. A escalação foi mantida em sigilo, mas sabe-se que o volante Nilson já pode jogar depois de ter cumprido suspensão. Geninho pode escalar ele ou Johnny (foto 5). Com seis gols marcados em seis partidas, o atacante Bruno Mineiro também volta ao time e é uma das esperanças da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário