O Comitê Gestor de Parcerias Público Privadas do Estado de Pernambuco (CGPE) decidiu acatar a determinação do Comitê Brasileiro da Copa do Mundo Fifa 2014 de realizar dois estudos complementares relacionados ao Projeto da Arena da Copa. A exigência abrange todas as cidades-sede brasileiras.
De acordo com o CGPE, os estudos serão concluídos em cinco semanas. Por conta disso, o processo licitatório, previsto para se iniciar no dia 16 de setembro, será adiado. A nova data de lançamento do edital de licitação deverá ser 26 de outubro.
A primeira exigência da Fifa diz respeito à certificação ambiental (Certificado LEED), que, segundo dados do Green Building Council Brasil (GCB), garante aos empreendimentos com este selo gastar até 30% menos energia, emitir até 35% menos gás carbônico e consumir até 50% menos água. A certificadora deverá atuar desde o início do processo.
Também foi solicitado pela Fifa a avaliação de uma consultoria especializada em escoamento, segurança e conforto nos estádios. Os parâmetros deverão seguir os índices preconizados no Green Guide inglês e nas normas locais do Corpo de Bombeiros. O relatório dever ser realizado antes da publicação do edital de licitação.
Fonte:pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário