O Sport saiu na frente, teve dois gols anulados, mas mesmo assim não conseguiu sair do Mineirão com a vitória, resultado que seria de extrema importância para a equipe que briga para fugir da zona de rebaixamento. O atacante boliviano Juan Arce abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo, mas Renan Oliveira, que entrou no segundo tempo, deixou tudo igual aos 30 minutos da etapa final.
O resultado só não foi pior para o Leão porque o Fluminense perdeu para o Santos e se manteve na lanterna do Brasileirão. O Rubro-negro permanece na 19ª colocação, com 17 pontos, e fica a sete pontos do último clube fora da zona de rebaixamento. Já o Atlético ganhou a quinta colocação que pertencia ao Avaí. Ambos têm 34 pontos, mas o Galo leva vantagem no número de gols marcados. Já
O JOGO
Foi um primeiro tempo em que era o Sport que parecia ser o dono da casa. Inoperante por conta da forte marcação da equipe pernambucana, os mineiros não deram um chute sequer. E pior, viu o Leão dar sustos no goleiro Bruno.
Os dois primeiros lances de perigo foram bem parecidos, com os jogadores de ataque aparecendo nas costas da zaga e perdendo as chances. Aos 16 minutos, Hamílton tocou para Arce, que chutou cruzado, rasteiro. A bola passou raspando a trave direita. Depois, aos 28 minutos, foi a vez de Wilson aproveitar corte mal feito por Welton Felipe e quase acertar o canto direito.
Com dois zagueiros e três volantes, esquema diferente do que utilizava no início do campeonato, o Sport seguia neutralizando os rivais e conseguindo boas investidas. Aos 33 minutos, Luciano Henrique recebeu próximo ao bico esquerdo da grande área e chutou para o gol. Bruno não alcançou, e a bola saiu à esquerda.
A irritação com o time atleticano era tanta que o técnico Celso Roth decidiu fazer uma substituição antes mesmo do intervalo. O jovem Felipe entrou no lugar de Tchô. Mas o Sport foi quem teve a última chance na etapa. Elemento surpresa, Andrade apareceu na área e mandou uma bomba. Bruno espalmou para frente, a bola voltou para o volante e ele desta vez isolou.
Sport marca no início, Galo responde
Roth tentou mudança ainda mais radical no intervalo. Tirou o zagueiro Alex Bruno e colocou o atacante Rentería. Entretanto, no primeiro minuto o Sport abriu o placar. Andrade bateu falta da intermediária e acertou a trave direita. Arce pegou o rebote e mandou para o gol.
O Galo até tentou responder na sequência, aos quatro. Thiago Feltri cruzou, e Tardelli desviou, acertando a trave direita. Mas o panorama pouco mudou. O Sport seguiu melhor e continuava criando as oportunidades. Com 13 minutos, Luciano Henrique aproveitou nova falha da defesa atleticana, chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para trás. Arce, de frente para o gol, chutou em cima de Welton Felipe.
Aos 23 minutos, de novo o Sport. Luciano Henrique puxou contra-ataque e tocou para Moacir na direita. O lateral chutou assim que entrou na área. Bruno fez a defesa em dois tempos.
Como se fosse um castigo por perder tantos gols e não aproveitar o domínio, o Sport acabou sofrendo o gol de empate aos 30 minutos. Evandro bateu escanteio da esquerda, Rentería subiu para disputar bola no alto, e a bola sobrou na segunda trave para Renan Oliveira desviar para o gol.
Apesar do gol, o Sport seguiu na mesma batida. Já nos acréscimos, teve dois gols anulados, ambos porque Ciro completou para o gol em posição de impedimento. E depois ainda perdeu um gol incrível com Wilson. Ele apareceu cara a cara com Bruno e chutou em cima do goleiro atleticano.
ATLÉTICO-MG 1 x 1 SPORT
ATLÉTICO-MG
Bruno, Werley, Welton Felipe e Alex Bruno (Rentería); Carlos Alberto, Renan, Tchô (Felipe), Evandro e Thiago Feltri; Éder Luís (Renan Oliveira) e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth.
SPORT
Magrão, Moacir, Igor, Durval e Dutra; Andrade (Juliano), Hamílton, Sandro Goiano e Luciano Henrique (Juninho); Arce (Ciro), Wilson.
Técnico: Péricles Chamusca.
Gols: Arce, a um minuto, Renan Oliveira, aos 30 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alex Bruno, Evandro, Felipe, Carlos Alberto (Atlético-MG); Hamílton, Moacir, Sandro Goiano (Sport).
Estádio: Mineirão.
Data: 30/08/2009.
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP).
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Fonte:pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário