terça-feira, 11 de agosto de 2009

Péricles Chamusca faz um raio-x da situação difícil do Sport Técnico analisa momento ruim da equipe rubro-negra, promete muito trabalho e mostra con

Contratado pelo Sport para tentar ajudar o time a sair da lanterna do Campeonato Brasileiro, o técnico Péricles Chamusca já sabe que terá muito trabalho pela frente. Após a derrota de 3 a 0 para o Internacional, na última segunda-feira, em Porto Alegre, o treinador resolveu fazer uma análise da situação da equipe pernambucana, que vem de seis derrotas e dois empates nos últimos oito jogos na competição nacional. A ordem é começar a buscar soluções para reerguer o futebol do clube.

Confira o raio-x do técnico Péricles Chamusca sobre o time e o momento do Sport na temporada 2009:

Erros contra o Internacional:

"Sabíamos que seria uma tarefa difícil vencer o Inter. Sentimos a dificuldade do jogo. O gol no fim do primeiro tempo pesou, pois tivemos que dar o contra-ataque no segundo tempo. O adversário mostrou qualidade e aproveitou nossos erros de marcação para matar o jogo. Tivemos muitas dificuldades".

Promessa de muito trabalho:

"Nossa equipe está em processo de reestruturação. Não temos uma estrutura definida. A condição física do grupo está longe do ideal. A equipe tem potencial, mas precisamos melhorar muito para conseguirmos resultados. O time está instável, e temos que treinar bastante várias funções em todos os setores. Temos que melhorar muita coisa para vermos nossa equipe em uma condição superior. A nossa trajetória é de muito trabalho". Reforços e dispensas:

"Temos que avaliar o elenco para não cometermos nenhum tipo de injustiça. Faremos tudo com critério, sem atirar para todos os lados. O momento é de buscar tranquilidade e analisar o que temos em mãos. Futebol a gente não faz da noite para o dia. Vamos trabalhar e buscar reforços para qualificar ainda mais esse grupo".

Sequência ruim de oito resultados:

"Uma série de resultados ruins sempre abala uma equipe. É muito frustrante quando você trabalha sério uma semana inteira, e o resultado não vem no fim de semana. O jeito é trabalhar mais, e é isso o que vamos fazer. Eu confio nesse time, e a gente vai se empenhar ainda mais para que as vitórias voltem a acontecer".

Confiança na reação:

"A equipe está em uma situação difícil do ponto de vista psicológico, mas os jogadores estão querendo e estão comprometidos em reagir. emos que dar o nosso melhor e mais um pouco. O Sport ganhou quase tudo nos últimos dois anos, foi a uma Libertadores e cumpriu boas campanhas. Estamos em um nível que podemos jogar de igual para igual contra qualquer equipe do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário