sábado, 25 de julho de 2009

Sergio China está fora do Santa Cruz

O técnico Sérgio China não conseguiu se manter no cargo após a derrota para o Sergipe, dentro do Arruda. Logo após o jogo, o treinador se reuniu com a diretoria e entregou o cargo. A decisão foi aceita, já que o presidente do clube, Fernando Bezerra Coelho teria dado um ultimato afirmando que se o time não vencesse ele estaria fora.

"Não tinha mais clima para ele continuar. Agora temos que esfriar a cabeça e sentar para pensar num possível substituto, pois não pensávamos que poderíamos perder esse jogo”, explicou o diretor Sérgio Murilo.

Sérgio China lamentou muito o resultado que abreviou sua passagem pelo clube como treinador. “Não esperava que esse momento no Santa Cruz fosse durar tão pouco. Eu falei durante a semana aos torcedores que fui torcedor do Santa, fui atleta e hoje era técnico. Mas infelizmente a capacidade do treinador se resume em 90 minutos”, disse.

Questionado se ele teria sido demitido ou entregou o cargo, Sérgio China explicou que foi uma decisão de comum acordo. “É uma decisão de comum acordo. Fico satisfeito de trabalhar com a diretoria do Santa, que são pessoas sérias e honestas. Isso é o mais importante. E nesse momento, eu disse a eles que não valia a pena a minha permanência, mesmo que eles quisessem. O que não era o caso. Já que você fica numa situação insustentável.”

China disse ainda que o resultado contra o Sergipe foi crucial para sua saída. “O cargo de treinador de futebol deve ser a única profissão em que se resolve em ficar ou não ficar em 90 minutos. Se você ganha, você fica. Se você não ganha, você sai. E como tudo no futebol e na cultura do futebol brasileiro não vale a pena a minha permanência no clube”, afirmou.

O treinador encerrou a entrevista coletiva afirmando que ainda acredita na classificação coral. “Eu tenho total certeza que esse elenco vai reverter nesses dois jogos. O Santa Cruz ganha esses dois jogos e está classificado. Então é o momento de deixar a torcida tranqüila e apoiando esses atletas.”

Fonte:pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário