domingo, 19 de julho de 2009

Santa Cruz perde do Sergipe por 1 a 0 em Aracaju

Neste sábado (18), o time do Sergipe conseguiu um feito: pela primeira vez em mais de dez anos, ganhou do Santa Cruz - o placar foi de 1 a 0, com gol de Fabinho Cambalhota, aos 45 minutos do primeiro tempo. A partida começou às 20h, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, válida pela terceira rodada do grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória anterior do dono da casa tinha sido em 1998, pelo Nordestão.

Com o meia Leandro Gobatto machucado, o técnico tricolor Sérgio China escalou Rossini para jogar. Ele avançou, armou jogadas, foi corajoso, mas a defesa do Sergipe não deixou por menos: no primeiro tempo, as duas jogadas de Rossini com mais chance de gol acabaram em falta marcada pelo juiz. Também jogando como substituto (de Eduardo), o goleiro Jailson ralou: fez várias boas defesas, mas, no minuto final do primeiro tempo levou o primeiro gol - não fosse ele, o placar seria inaugurado até antes.

Dono da casa, o Sergipe dominou no campo no primeiro tempo quase inteiro - só não foi tão bem nas finalizações. A única foi a de Fabinho Cambalhota, aos 45 minutos. Juninho (do Sergipe) chegou fácil e sozinho à grande área, Marcos Mendes tentou, mas a bola foi tomada por Rogério e sobrou para Fabinho Cambalhota, que acertou em cheio - essa foi uma das muitas tentativas que ele fez, se destacando no time.

No segundo tempo, a conversa de Sérgio China deve ter surtido algum efeito: o tricolor voltou mais seguro e ofensivo. China complementou o discurso com um reforço ao ataque, trocando o meia Rossini pelo atacante Gilberto e tirando Reinaldo para colocar Aleandro.

Apesar de ter melhorado visivelmente o desempenho, o placar não se alterou até o fim da partida. A única chance de virada do Santa Cruz, aos 39 minutos do segundo tempo, foi cortada pelo bandeirinha, que marcou irregularidade e o juiz baiano Jailson Macedo acatou - ficou a dúvida se o goleiro do Sergipe tirou a bola de dentro da barra ou se ela realmente não entrou.

Um fato curioso do jogo é que os dois goleiros levaram cartão amarelo por reter a bola: Jailson, do Santa Cruz, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Érico, do Sergipe, aos 14 minutos do segundo tempo. A partida registrou um público de 3.774 pessoas e a renda foi de R$ 26.631.

Mesmo tendo perdido a partida, a situação não está perdida para o Tricolor. O Santa Cruz ainda tem nove pontos pra disputar, seis deles dentro de casa. O próximo jogo é contra o Sergipe, no próximo sábado (25), no Arruda. E o adversário seguinte é o CSA. No grupo do Santa Cruz, dois times se classificam - a regra da Série D prevê que 20 dos 29 times se classifiquem nessa fase.

Fonte:pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário