Para preservar o gramado do Estádio Rei Pelé, local da partida de estreia do Santa Cruz na Série D do Brasileiro, o CSA está encontrando dificuldades para treinar. Praticamente sem opções em Maceió, onde fica a sua sede, o clube volta-se para o interior do Estado.
Na quarta-feira o treinamento do Azulão foi marcado para o campo do Retiro, em Rio Largo, que faz parte da Grande Maceió. Já nessa quinta-feira a equipe azulina treina no Estádio José Gomes da Costa, localizado na cidade de Murici. E a sexta-feira, quando deve haver o coletivo-apronto, ainda é incerteza. Se esta manobra for em Maceió, a opção pode ser o CT Eurico Beltrão, que faz parte do Corinthians-AL. Se for no interior, pode ser na cidade de União dos Palmares.
O Estádio Rei Pelé está sendo preservado porque a drenagem não está boa. No sábado passado, várias poças se formaram na partida CRB x Icasa, pela Série C. O gramado do estádio do CSA também está muito castigado, pois por ter apenas um campo ele é utilizado não só pelo profissional mas também por todos os times das categorias de base, além de no momento sediar jogos pelos Alagoanos Sub-15 e Sub-18.
FORMAÇÃO
Apesar de todas essas dificuldades, o treinador Freitas começa a montar o time da estreia na Série D. A principal novidade foi a efetivação do zagueiro Selmo Lima no lugar de Maurício Gaúcho. Além disso, contra o Santa Cruz o Azulão deve atuar com dois volantes e mais dois jogadores de criação no meio de campo. E, no ataque, Serginho Baiano está mesmo ganhando a preferência, ao lado de Júnior Amorim.
Neste período de pré-temporada, o CSA disputou dois amistosos e ganhou ambos: 3 a 0 sobre o CSP (PB) e 3 a 1 Itabaiana (SE). Além disso, em jogo-treino goleou a equipe da Polícia Militar por 10 a 1; e o time B do Azulão perdeu para a Seleção de Roteiro (AL) por 2 a 1.
Fonte:pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário