sexta-feira, 26 de junho de 2009

Santa Cruz reforça treinamento de lances com bola parada

O Santa Cruz realizou na manhã desta sexta-feira (26) o último treino antes do amistoso contra o Treze de Campina Grande, que acontece no sábado, no Arruda, às 16h. A partida é mais uma da série de preparação do Tricolor para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 5 de julho, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

"A metodologia empregada foi forte, exigimos bastante dos atletas, já que a parte fisica é 70% do futebol hoje em dia. E o grupo é profissional, trabalhador, isso é satisfatorio para nós. Não temos nenhum atleta no departamento médico, todos estão à disposição e todos querem jogar, há espírito de luta na equipe. Vamos começar respeitando os adversários, pois é uma série inédita e todos querem seu lugar ao sol. O CSA, o Sergipe e o Central estão trabalhando também e temos que respeitar", afirmou o preparador físico Guilherme Ferreira (foto, esq), detalhando os 45 dias de treinamento por que passou o Santa.

O técnico Sérgio China, que foi a Maceió para acompanhar um amistoso do CSA, disse, em entrevista à Rádio Jornal, que o trabalho com a bola parada tem sido um dos destaques dos treinos. "Independente de termos levado gols com bola parada, temos que trabalhar isso, e mais ainda quando cometemos um erro. O CSA é uma equipe que utiliza muito esse sistema de jogo. Os fundamentos da bola parada e dos cruzamentos podem definir o jogo".

Sobre a escalação, ele foi seco. "Não tenho obrigação de estar dizendo a A ou B porque estão saindo. Infelizmente só posso colocar 11 em campo, é a lei", desconversou o treinador.

Para o jogo deste sábado (27), foram colocados à venda 9,5 mil ingressos, ao preço único de R$ 5. Sócio não paga nada para assistir à partida.

Fonte:pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário