sexta-feira, 26 de junho de 2009

Após 26 dias, Forças Armadas anunciam fim das buscas por corpos e destroços do voo AF 447.

Após 26 dias de buscas no oceano Atlântico, as Forças Armadas anunciaram o fim das operações de recuperação de corpos e destroços do Airbus A 330-200 da Air France. O comunicado foi feito no fim da tarde desta sexta-feira (26) em entrevista coletiva no Recife (PE). Ao todo, foram resgatados os corpos de 51 passageiros do voo AF 447, além de centenas de peças do avião.
O tenente-coronel Henry Munhoz, assessor de comunicação da FAB, afirmou que há nove dias corpos não são avistados no mar, e descartou a possibilidade de encontrar mais vítimas do acidente.
AP
O Airbus caiu no oceano Atlântico no fim da noite do dia 31 de maio com 228 pessoas a bordo enquanto fazia a rota Rio-Paris. Desde então Aeronáutica e Marinha do Brasil estão na região, em operação que também contou com o auxílio da França.

Segundo Munhoz, mais de 600 destroços - entre componentes estruturais da aeronave e bagagens diversas - foram recolhidos durante o período das buscas, realizadas em uma área que corresponde a oito vezes o território do Estado de São Paulo.

Nos últimos 15 dias, no entanto, apenas dois corpos foram resgatados, segundo a FAB. "Desde o início nosso objetivo era encontrar as 228 pessoas. Até hoje, nossas aeronaves seguiam com botes e suprimentos de alimentação caso alguém fosse localizado. Mas nós temos a plena consciência de que o melhor foi feito pela Aeronáutica e Marinha", afirmou o tenente-coronel.

De acordo com a FAB, as embarcações que procuram captar emissões da caixa-preta da aeronave permanecem na área de buscas. Os destroços da aeronave e as bagagens recolhidas foram entregues ao Bureau D´Enquêtes et D´Analises Pour la Securité de I´Aviation Civile (BEA), da Marinha francesa.


Fonte: UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário