sábado, 27 de junho de 2009

Náutico perde para São Paulo e completa 5º jogo sem vitória

A tarde de chuva deste sábado (27) terminou mal para o Alvirrubro dos Aflitos. Mesmo jogando bem, o Náutico não conseguiu fazer finalizar e terminou levando dois gols do Tricolor paulista, no Morumbi, em partida válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo entrou em campo fazendo pressão, mas se atrapalhou em seguida e começou a errar passes. Washington chutou por cima do gol aos oito minutos; logo depois, arriscou chute rasteiro, mas sem mira. Aos 17, outra tentativa do atacante para fora. Aos 23, ele concluiu forte depois de chegar pela direita, e acertou a rede pelo lado de fora.

O Náutico então reagiu. Aos 19, Aílton assustou Denis com um chute por cima do travessão. Aos 26, foi a vez de Asprilla mandar a bola perto do gol tricolor.

Aos 32, o tricolor Borges carimbou o poste e, no rebote, Junior Cesar ainda tentou o gol, mas chutou para fora. O lance levantou a torcida. A resposta do Náutico veio aos 39, quando Gilmar cruzou e Asprilla cabeceou para fora, para a sorte de Denis. O primeiro tempo terminou sem gols.

Os times voltaram sem modificações nas escalações, mas o jogo mudou logo no primeiro minuto. Hernanes cobrou falta pela direita e encontrou Jean Rolt pelo alto, na frente do gol. O zagueiro cabeceou com precisão e abriu o placar para o São Paulo: 1 a 0. Animados com o gol, os são-paulinos passaram a pressionar novamente, o que já não acontecia no fim da primeira etapa. E o Timbu apelou para as faltas. Juliano e Asprilla foram premiados com cartões amarelos.

O técnico Márcio Bittencourt não aprendeu a lição. Depois de ser suspenso por 60 dias quando ainda era técnico do Santa Cruz e voltar a trabalhar no banco de reservas justamente nesta partida, foi novamente expulso pelo árbitro por reclamar demais. Do outro lado, Ricardo Gomes tentou mudar a forma de jogar da equipe e tirou Washington, que ouviu algumas vaias. O jovem meia Oscar foi o escolhido para tentar alcançar Borges.

Hugo também entrou na vaga de Marlos e o time ganhou velocidade e fôlego. Aos 40, depois de duas tentativas pela esquerda, o anfitrião conseguiu o segundo gol. Hernanes cobrou falta na direção da área, e a bola desviou na defesa, enganando o goleiro Eduardo e balançando a rede.

Na próxima rodada, o Timbu recebe o Internacional nos Aflitos, no dia 5; o Tricolor encara o Coritiba no Couto Pereira, no mesmo dia.

Fonte:PE360GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário