sábado, 27 de junho de 2009

10ª Fenearte traz mais conforto e diversidade.

A 10ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece entre os dias 3 e 12 de julho, no Centro de Convenções, promete mais conforto e diversidade ao público desse ano. Entre as novidades anunciadas pelos organizadores do evento nesta quinta-feira (25), na sede da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Ad Diper), estão a adequação da estrutura a deficientes físicos e visuais, uma maior ventilação no local, a instalação de mais nove praças de apoio e o uso de modernos recursos de sinalização.

Os homenageados desta edição serão Mestre Vitalino, Ana das Carrancas, Janete Costa e Mestre Salustiano. Cerca de 250 mil visitantes são esperados. Com investimento de R$ 2,8 milhões e estimativa de movimentação financeira de R$ 22 milhões, a feira visa abrir caminhos para o comércio entre o público, o empresário e o artesão, seja ele pernambucano ou estrangeiro.

De acordo com a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Luciana Azevedo, a Fenearte representa uma 'inspiração' para o novo modelo de economia sustentável. Segundo ela, "arte, cultura, estado e nação não podem estar desconectados".

Numa área de 29 mil m² ficarão alocados cerca de quatro mil expositores e mais de 800 espaços, sendo 752 estandes de comercialização. Entre os setores previstos para a feira desse ano estão o Museu Mestre Vitalino, a Alameda dos Mestres, o Salão de Arte Popular Ana Holanda, o Espaço Indígena, o Museu de Arte Popular com acervo de Janete Costa, a Passarela Fenearte e a Rodada de Negócios. Além de uma ampla programação artística e dos sabores da gastronomia regional e internacional, o evento oferece oficinas gratuitas.

Fonte: JC Online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário