Kieza marca duas vezes e chega a 11 gols na competição; Elicarlos completa o placar e deixa o Timbu na vice-liderança da Série B
Da Redação do pe360graus.com
O Náutico fez mais uma vítima dentro dos Aflitos ao bater o Boa Esporte por 3 a 1, nesta sexta-feira (19), e segue sem conhecer derrotas dentro de casa nesta Série B do Brasileiro. São nove jogos sem perder, sendo sete vitórias e dois empates. Com o resultado, o Timbu vai a 33 pontos e firma cada vez mais no G-4.
A equipe alvirrubra abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com Kieza. Aos 10 minutos do segundo tempo, Elicarlos ampliou. Aos 26 minutos, numa cobrança de pênalti, Kieza fez o terceiro, e chegou a 11 gols na competição. Jheimy diminuiu aos 30 minutos.
O Náutico volta a campo no sábado, dia 27, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Adhemar de Barros. Já o Boa Esporte recebe o Duque de Caxias, na sexta-feira (27), no estádio Melão.
O JOGO
O técnico Waldemar Lemos ganhou um problema ainda na concentração. O goleiro Gideão passou mal por conta de uma virose e precisou ser substituído por Rodrigo Carvalho. Com a bola rolando, o Boa Esporte começou até com a maior posse de bola, mas o Náutico mostrou logo o poder dentro dos Aflitos. Aos 11 minutos, Kieza recebeu na área, passou por Olívio e bateu para abrir o placar.
O gol mudou o panorama do jogo e a equipe alvirrubra passou a dominar a partida. Aos 25 minutos, Kieza voltou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
O time mineiro só voltou a incomodar aos 27 minutos, quando chegou com bastante perigo. Após um cruzamento para a área, Ramon desviou de cabeça. A bola explodiu no travessão e voltou para Jheimy bater para grande defesa de Rodrigo Carvalho.
Apesar do susto, o Náutico seguiu por cima no jogo e aos 10 minutos do segundo tempo, veio o segundo gol. Rogério invadiu a área e bateu forte. O goleiro Luís Fernando deu rebote para o meio da área. Elicarlos, que acompanhava a jogada, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
E não ficou por aí. Aos 25 minutos, Kieza invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Luís Fernando, na área. Mesmo com Derley mandando a bola para a rede, na sequencia do lance, o árbitro decidiu anotar o pênalti. Kieza foi para a cobrança e marcou o terceiro do Náutico.
Cinco minutos depois, veio o Boa Esporte diminuiu a vantagem alvirrubra. Esquerdinha errou o chute de fora da área, mas a bola caiu nos pés de Jheimy, que só teve o trabalho de tocar por cima de Rodrigo Carvalho.
O Náutico ainda teve mais uma boa chance de marcar. Aos 31 minutos, Eduardo Ramos fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área. Derley, mesmo livre, acabou batendo errado e mandou por cima do gol, mantendo o placar por 3 a 1, nos Aflitos.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO
Rodrigo Carvalho; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Elton); Rogério (Philip) e Kieza (Diego Bispo).
Técnico: Waldemar Lemos.
BOA ESPORTE
Luís Fernando; Carlos César (Higo), Thiago, Pablo e Marinho Donizete; Claudinei, Ramon, Moisés (Esquerdinha) e Carlos Magno (Marco Antônio); Olívio e Jheimy.
Técnico: Nedo Xavier.
Local: Aflitos.
Árbitro: José Souza (DF).
Assistentes: Ciro Junqueira e Luciano de Souza (DF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário