sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Náutico derrota o Asa-AL por 1 x 0 com gol de Derley

Único gol da partida foi marcado aos dez minutos do 2º tempo; resultados combinados colocam o Timbu em 3º na tabela
Da Redação do pe360graus.com

O Náutico emplacou mais uma vitória na noite desta sexta-feira (5). O Asa-AL foi o sétimo adversário seguido a ser derrotado pelo Timbu, em partida no estádio dos Aflitos com placar de 1 x 0. O gol teve a assinatura de Derley, aos 10 minutos do segundo tempo. 16.051 torcedores foram ao campo.

O resultado, combinado com a derrota do Paraná em casa para o Barueri, deixa o Náutico em terceiro lugar na tabela da Série B, com 26 pontos – igual à Ponte Preta, que tem oito vitórias, uma a mais do que o time pernambucano. Com a derrota, o Asa cai de 9º para 10º lugar, com 21 pontos.

O primeiro tempo transcorreu sem gols. O Náutico cavou pelo menos três boas oportunidades, mas a defesa do Asa trabalhou bem o jogo inteiro. Aos 11 minutos, Eduardo Ramos recebeu de Éverton e mandou por cima da barra. Aos 24” foi a vez de Jeff Silva chutar forte com o pé direito. Aos 41”, uma boa cabeceada de Moisés foi defendida pelo goleiro Gilson. No finalzinho da etapa, Eduardo Ramos cobrou uma falta pela direita, mas Éverton cabeceou para fora.

O Asa também fez a parte dele. Depois de um escanteio cobrado por Eduardo Ramos, o zagueiro Marlon deu uma cabeçada perigosa. Aos 31”, Didira bateu prensado, mas Gideão segurou firme.

SEGUNDO TEMPO
Com apenas dois minutos de jogo, Derley chutou por cima da barra, num prenúncio do que viria. Pouco depois, aos dez, ele arrancou, driblou o zagueiro, entrou na área e marcou o belo – e único – gol da partida. 1 x 0. Aos 15”, Derley causou um susto à torcida adversária ao entrar na área, mas bateu para fora.

Aos 28”, Gideão segurou firme um cruzamento de Chiquinho. E aos 34”, aproveitando falha de Marlon, Reinaldo pegou a bola e girou, mas bateu para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário