sábado, 27 de agosto de 2011

Depois de virar o placar, Náutico permite empate da Ponte e jogo termina em 3 a 3

Elicarlos, Rogério e Eduardo Ramos fizeram para o Timbu; Lúcio Flávio, Renato Cajá e Guilherme marcaram para a Macaca
Da Redação do pe360graus.com

Empatar fora de casa é sempre positivo, mas não foi com o placar de 3 a 3 que a torcida alvirrubra sonhou, depois de ver o time com dois gols de vantagem diante da Ponte Preta, na tarde deste sábado (27), no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esse resultado – e mais o empate da Portuguesa com o Icasa-CE, também por 3 a 3 – deixa o topo da tabela da Série B do mesmo jeito: Lusa, Ponte, Náutico e Americana brigando pelas posições do G4.

O Timbu agora soma 34 pontos e segue em terceiro, com um ponto a menos que a vice-líder Ponte Preta. Na próxima rodada, o Náutico recebe a Portuguesa, terça-feira (30), nos Aflitos. Já a Macaca viaja para Arapiraca (AL), onde enfrenta o ASA, também na terça.

O JOGO
Os donos da casa marcaram primeiro, aos 18 do primeiro tempo: em falha da defesa do Náutico, Renato Cajá cruzou na cabeça de Lúcio Flávio (foto 4), que ajeitou e chutou, abrindo o marcador. O Timbu empatou aos 31, com um golaço de Elicarlos (foto 2): na entrada da área, o camisa 7 limpou a marcação e chutou, mandando a bola no ângulo.

O Alvirrubro desceu para o intervalo na frente do marcador. Aos 42 minutos, Kieza cruzou da direita, Eduardo Ramos recebeu e tocou para Rogério (foto 3), que chutou; a bola ainda bateu no goleiro, mas entrou devagarzinho.

Depois de iniciada a etapa complementar, aos 15 minutos, o técnico Gilson Kleina fez duas substituições: Tiago Luiz no lugar de Lucio Flávio e Josimar no lugar de Xavier.

Aos 21 minutos, Rogério fez jogada pela direita, se livrou com classe do marcador e tocou para trás, achando Eduardo Ramos na entrada da área; o camisa 10 mandou de curva, também colocando a bola no ângulo e levando o Náutico ao 3 a 1.

As alterações no time de Campinas começaram a fazer efeito aos 26, com o segundo gol da Ponte. Num cruzamento de Gerson da direita, a defesa do Náutico parou e Renato Cajá completou para as redes.

Foi a vez, então, de Levi Gomes fazer mudanças no Timbu, tirando os dois atacantes, com o objetivo de segurar o resultado. Rogério foi substituído por Philip e Kieza, por Elton. No minuto seguinte, porém, Guilherme fez o seu e sacramentou o empate – numa cobrança de escanteio de Tiago Luiz, o camisa 2 ficou livre da marcação e empatou a partida, com gol de cabeça.

Para piorar a situação do Náutico, Eduardo Ramos se machucou num lance do jogo e foi substituído por Auremir, excluindo qualquer chance de o ataque timbu se recompor para obter a vantagem outra vez. Para o auxiliar técnico Levi Gomes, no entanto, o resultado foi positivo. “O time esteve muito bem, até fazer o terceiro gol, e aí caiu muito. As substituições foram feitas devido ao cansaço, o que desarticulou um pouco. É um bom resultado. Poderia ter sido melhor, mas estamos no caminho certo”, disse, ao final da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário