sábado, 16 de julho de 2011

Deslizamento de barreira provoca quatro mortes.

Um deslizamento provocado pelas chuvas na altura do Km 3 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe, provocou a morte de quatro pessoas, sendo uma mulher e três crianças. O Corpo de Bombeiros retirou outras duas vítimas com vida do local.
A tragédia aconteceu no início da noite deste sábado (16). Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar os trabalhos de busca no local onde houve o deslizamento.
Ainda de acordo com o plantão dos Bombeiros, uma menina de 13 anos está desaparecida. Tâmara Gabriela dos Santos caiu em uma galeria na cidade de Olinda. As buscas foram interrompidas e serão reiniciadas neste domingo (17).
No Recife, em pouco mais de 24 horas, choveu quase o equivalente ao que havia chovido nos primeiros 15 dias do mês. De acordo com o pluviômetro da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), das 19h da sexta-feira (14) até as 21h de sábado (15), choveu 145 milímetros (mm) na cidade.

Um milímetro de chuva equivale à queda de um litro d’água por metro quadrado. Segundo o órgão, do começo do mês até anteontem, havia chovido 158 mm. Em todo o mês de julho do ano passado choveu 190 mm. As chuvas causaram muitos transtornos. E o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuva para os próximos dias.

Das 7h às 21h de sábado, a Codecir registrou 122 ocorrências, sendo 36 deslizamentos. Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Keila Ferreira, técnicos do realizaram 45 vistorias e colocaram 2.400 metros quadrados de lonas plásticas. As chuvas também provocaram alagamentos, quedas de árvores e energia, em diversos pontos da capital e municípios vizinhos.

Na Rua do Futuro, na Jaqueira, Zona Norte do Recife, uma árvore despencou às 18h, atingindo carros e destruindo parte do muro de um prédio, chegando a danificar o salão de festas. O trânsito teve que ser desviado e a fiação foi dilacerada.
Já na Rua Luiz Antônio de Araújo, no Sítio dos Pintos, também na Zona Norte, uma hora depois, outra árvore caiu e deixou a área sem energia. O médico Adriano Sales Borges, 59 anos, foi impedido de sair de casa para trabalhar no plantão no Hospital das Clínicas.

Em Olinda, no Grande Recife, as ruas de Jardim Brasil, ficaram completamente alagadas. O mesmo ocorreu em diversos pontos de algumas dos principais corredores viários da capital pernambucana.
Na Rua Saituba, no Córrego da Loura, na Guabiraba, uma residência foi atingida parcialmente por um deslizamento de terra. Não houve feridos. Quem se sentir inseguro, deve deixar o imóvel imediatamente e telefonar para a Codecir: 0800-081-3400.


Fonte: JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário