sábado, 2 de julho de 2011

Com gols de Derley e Kieza, Náutico vence o Guarani nos Aflitos

Com o resultado, time alvirrubro se afasta da zona de rebaixamento e coloca um fim à sequência de três jogos sem vitória
Da Redação do pe360graus.com

O placar não foi expressivo, é verdade, mas vale os mesmos três pontos de qualquer vitória: por 2 a 0, o Náutico venceu o Guarani, neste sábado (02), nos Aflitos, afastando-se da zona de rebaixamento e colocando um fim à sequência de três jogos sem vitória.

Os gols do Timbu foram marcados por Glédson e Kieza. Passando dos 10 para os 13 pontos, o Náutico também sobe na tabela, mudando da 13ª para a nona posição. O Guarani soma nove pontos e é o 17º na classificação.

O próximo confronto do Alvirrubro é no Ceará, contra o Icasa, no estádio Romeirão, no próximo sábado (09). Já o Guarani recebe, no Brinco de Ouro da Princesa, o ABC/SP, no domingo (10).

O JOGO
O Náutico começou marcando, logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Numa cobrança de falta, Eduardo Ramos levantou a bola na área e a sobra caiu nos pés de Derley , que chutou firme e marcou.

As bolas paradas foram bastante usadas pelo Alvirrubro: aos 9, Eduardo Ramos cobrou nova falta e Rogério recebeu mal, sem conseguir concluir. Aos 11, mais uma cobrança com o camisa 10, agora pela esquerda, e o goleiro Emerson mandou para escanteio .

Aos 23, nova chance para o Timbu: Rogério chegou com perigo pela direita e cruzou; a bola sobrou para Eduardo Ramos, mas a zaga do Guarani se recompôs e tirou. Quatro minutos depois, mais uma cobrança de falta: Eduardo Ramos mandou direto para o gol e bola saiu triscando a trave direita de Emerson .

O Guarani chega ao ataque aos 32 minutos: Felipe cobrou falta levantando na área, Aislan cabeceou no meio do gol e Glédson segurou. Três minutos depois, mais uma tentativa do Bugre, dessa vez com Mika, que foi à linha de fundo e conseguiu cruzar sem marcação; Fernandão subiu sozinho, mas mandou para fora . Aos 37, Dadá tentou de novo para o Guarani: pela direita, ajeitou e chutou, mas bola saiu pela linha de fundo.

O Náutico chega de novo aos 40 minutos. Em bate-rebate na área, a bola sobrou para Kieza, na direita; ele chutou firme, mas a bola saiu alta e encobriu o gol. O Guarani ainda tenta mais uma vez antes do intervalo. Aos 44, em cobrança perigosa de falta por Aislan, bola encobriu o gol de Glédson .

O Timbu voltou para o segundo tempo sem mudanças e com a mesma vontade de vencer. Aos 4 minutos, Eduardo Ramos foi à linha de fundo e cruzou pela direita; na disputa de bola com a zaga do Guarani, Rogério foi derrubado, mas juiz não marcou pênalti .

Aos 7, em jogada bem trabalhada, Jeff Silva chegou pela esquerda e tocou para Kieza, que passou para Eduardo Ramos; o camisa 10 chutou, mas o goleiro Émerson defendeu. O gol não demorou muito mais: aos 10, bem posicionado na área, Kieza recebeu, ajeitou e chutou, sem chance de defesa para o goleiro do adversário.

O goleiro Glédson, que completou 100 partidas com a camisa alvirrubra, não completou o jogo. Aos 17, dividindo a bola numa defesa, ele caiu de mal jeito e machucou o braço, sendo substituído por Gideão, vindo da base timbu.

O Náutico insiste: aos 21, em cobrança de falta na entrada da área, Derley mandou bomba rasteira, mas bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, mais uma tentativa do Alvirrubro, com direito a lindo drible de Kieza. Ele desceu em velocidade, livrou-se do marcador com o drible da vaca e cruzou; Rogério tentou completar, mas mandou em cima do goleiro Emerson, que salvou o Guarani.

Nem por isso os donos da casa desistiram – e novamente Rogério e Kieza na jogada. Aos 28, Rogério tocou para o camisa 9, que ajeitou e chutou, da entrada da área; o goleiro defendeu e a sobra caiu nos pés de Rogério, mas ele foi desarmado e não conseguiu completar.

A 15 minutos do final, Ricardo Xavier entrou em campo, substituindo Rogério. Aos 37, Kieza recebeu boa bola na direita, tocou para Peter, que se enfiou na área e tentou o chute; na sobra, impedimento de Ricardo Xavier foi marcado e jogada, interrompida. Cinco minutos depois, Peter desceu e tocou para Kieza, que levantou na área; Philip ajeitou para chutar, mas zaga do Guarani tirou. No último lance do jogo, aos 44, Ricardo Xavier abriu para Peter, na direita, e desceu para a área; Peter levantou na área e Ricardo Xavier tentou o cabeceio, mas mandou para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário