Depois de dez anos, o Recife volta a receber, em agosto de 2011, o projeto Liquida Recife, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), com apoio da Prefeitura do Recife.
O prefeito João da Costa, o governador do Estado, Eduardo Campos e o vice-governador João Lyra Neto, prestigiaram o lançamento do projeto na manhã desta terça-feira (12), durante um café da manhã, no JCPM Trade Center, Pina.
A expectativa é de que, durante os 11 dias de execução, cerca de duas mil lojas entre shoppings e comércio de rua participem do projeto. Mais de R$ 200 milhões devem ser gerados com as vendas, representando um incremento no faturamento entre cerca de 20% e 30% comparado ao mesmo período do ano passado, quando a promoção não foi realizada. Nesta edição estão previstos sorteios de um carro de luxo, dez motos, dez TV´s LCD e ingressos para o show de encerramento com o cantor Fábio Júnior.
Para João da Costa, projetos como o Liquida Recife são fundamentais para consolidar o Recife na sua vocação de ser uma cidade prestadora de serviços e de comércio num momento em que a economia de Pernambuco se reestrutura e o Nordeste cresce.
“Nós temos um projeto muito claro de voltar a tornar o Recife o centro do comércio e de serviços da Região Metropolitana. Isso exige dos órgãos públicos, dos governos e também da iniciativa privada, atitudes como esta para estarmos à altura desse novo momento econômico e o comércio varejista tem um peso importante na economia da cidade e na geração de empregos”.
Na ocasião, o governador Eduardo Campos ressaltou o momento de reconstrução de base industrial vivido pelo Estado.
“Toda experiência comercial gera emprego e renda. Pernambuco tem vocação para a distribuição e tem sido observado claramente com o crescimento de 20% da movimentação do Porto de Suape. O nível de desemprego na Região Metropolitana do Recife tem caído; apenas na construção da Transnordestina são mais de 10 mil operários trabalhando”, exemplificou o governador.
Já o presidente da CDL Recife, Eduardo Catão, lembrou que todos são beneficiados.
“É uma boa oportunidade para a esfera pública, pois, arrecada mais, para os lojistas porque têm a oportunidade de vender produtos não vendidos e podem receber novas mercadorias, e, por fim, para o consumidor, que pode comprar mais barato”.
Também prestigiaram o evento, os secretários municipais Dácio Rossiter (Administração), Eric Carrazzoni (Comunicação), José Bertotti (Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico), Petrônio Magalhães (Finanças); as assessoras executivas Anita Dubeux (Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico) e Ângela Weber (Finanças), e a diretora da Dircon, Maria José de Biase.
Fonte: Blog Do Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário