Com gol de Marcelinho Paraíba, Leão faz 1 a 0 e agora torce, no complemento da rodada, contra três equipes para seguir isolado na liderança
Da Redação do pe360graus.com
O Sport venceu o Barueri por 1 a 0, na noite desta terça-feira (31), e assume a liderança da Série B do Brasileiro. Com 7 pontos, o Leão torce agora contra as três únicas equipes que podem alcançar a mesma pontuação para seguir isolado na ponta. Portuguesa joga na sexta-feira, enquanto Criciúma e Paraná entram em campo no sábado.
O gol que garantiu a vitória rubro-negra foi marcado por Marcelinho Paraíba, aos 30 minutos do primeiro tempo, num chute de fora da área. Ele contou com uma grande ajuda do goleiro Juninho, que deixou a bola escapar por baixo dos seus braços. Pedrão ainda marcou aos 45 minutos do segundo tempo, mas o árbitro anulou marcando o impedimento.
O Sport só volta a campo agora no sábado, dia 11 de junho, para enfrentar o ASA, em Arapiraca. O Barueri recebe a Portuguesa, no mesmo dia. As partidas são válidas pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro.
O JOGO
Com apenas um atacante e ainda errando muitos passes, o primeiro lance de perigo do Sport só veio aos 22 minutos do primeiro tempo. Marcelinho Paraíba viu a chegada de Fernandinho e tocou para a área. O lateral rubro-negro bateu de primeira e o goleiro Juninho fez uma boa defesa.
O lance parece ter acordado o Sport. Três minutos depois, Thiaguinho recebe na área e tenta o cruzamento para Bruno Mineiro, mas a zaga do Barueri foi mais esperta e conseguiu fazer o corte.
Aos 27 minutos foi a vez de Wellington Saci fazer boa jogada na entrada da área. Ele percebeu a entrada de Fernandinho e tocou para a área. Mas, o lateral do Leão novamente desperdiçou, desta vez chutando para fora. No minuto seguinte, o técnico Hélio dos Anjos foi obrigado a fazer a primeira mudança na equipe. Montoya deixou o campo reclamando de uma lesão na barriga para a entrada de Igor.
De tanto insistir, o Sport chegou ao gol aos 30 minutos. Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área e com uma enorme contribuição do goleiro Juninho, que viu a bola passar por baixo dos seus braços, abriu o placar.
O Leão teve ainda mais uma chance de ampliar aos 38 minutos. Marcelinho Paraíba lançou Naldinho, que invadiu a área e chutou para grande defesa de Juninho. No escanteio, a bola sobrou na área para o zagueiro Gabriel, mas ele acabou furando na hora do chute.
Para tentar reagir a pressão rubro-negra, o técnico Sérgio Soares decidiu nem esperar o fim do primeiro tempo para alterar a equipe. Ele tirou o lateral Willian e colocou mais um atacante no jogo, com a entrada de Marcelinho, aos 40 minutos.
O Sport voltou para o segundo tempo com Ruan no lugar de Bruno Mineiro. E, diferente do primeiro tempo, o Leão voltou com mais força ofensiva. Aos 5 minutos, num contra-ataque veloz, Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Thiaguinho, que entrava livre pelo meio, ficou na bronca com o atacante.
Precisando do gol, o Barueri se mandou para o ataque abrindo espaços para o Sport explorar o contra-ataque. Mas, o ataque desperdiçou três boas chances. Aos 20 minutos, após uma bate rebate na área, a zaga paulista acabou salvando a bola em cima da linha de gol.
A resposta do Barueri veio aos 21 minutos numa falha de German o. A bola sobrou para Marcelinho invadir a área e chutar para boa defesa de Magrão. A bola ainda sobrou para Alex Maranhão, na entrada da área, bater com perigo, perto da trave esquerda do goleiro leonino.
O Sport continuou desperdiçando muitas chances de ampliar. Uma delas foi aos 38 minutos, quando Renato recebeu na entrada da área e chutou perto da trave esquerda de Juninho. Dois minutos depois, foi a vez de Naldinho desperdiçar. Num erro da zaga paulista, Marcelinho tocou para Ruan cruzar para a área. Naldinho dominou e chutou prensado, facilitando a defesa de Juninho.
Aos 45 minutos, num apagão da zaga rubro-negra Pedrão acabou mandando a bola para a rede, mas o árbitro Antônio Hora Filho anulou o gol, marcando impedimento.
FICHA DO JOGO
SPORT
Magrão; Montoya (Igor), Tobi e Gabriel; Thiaguinho (Renato), Germano, Naldinho, Wellington Saci e Fernandinho; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro (Ruan).
Técnico: Hélio dos Anjos.
BARUERI
Juninho, Saldanha (Eraldo), Rodrigo Arroz, Douglas e Willian (Marcelinho); Anderson Pedra, Alê, Elivelton (Bebeto) e Alex Maranhão; Pedrão e Willian Henrique.
Técnico: Sérgio Soares.
Local: Ilha do Retiro
Público: 17.063
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE).
Assistentes: Aílton Farias da Silva (SE) e Luís Felipe Gonçalves Corrêa (PB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário