quarta-feira, 29 de junho de 2011

Salgueiro perde por 3 a 2 para a Ponte Preta no Ademir Cunha

Ricardo de Jesus marca duas vezes e derruba o Carcará em Paulista; partida ainda teve um gol curioso após cobrança de lateral
Da Redação do pe360graus.com

O Salgueiro lutou muito, mas não conseguiu segurar a Ponte Preta e acabou derrotado por 3 a 2, na noite desta terça-feira (28), no estádio Ademir Cunha. A Macaca abriu o placar aos 3 minutos do 2º tempo com Guilherme. Nove minutos depois, Marco Tamandaré empatou. Mas, aos 21 minutos, numa cobrança de pênalti, e dez minutos depois, num chute de fora da área Ricardo de Jesus marcou duas vezes e garantiu mais três pontos para a equipe paulista, que soma 17 pontos.

O Carcará ainda diminuiu num gol, no mínimo curiosos, marcado após uma cobrança de lateral, e segue com 8 pontos. No lance, Josa mandou para a área e o goleiro Júlio César deixou a bola entrar entre as pernas.

O Salgueiro volta a campo às 16h20 deste sábado (02) para enfrentar o Boa Esporte, em Minas Gerais. Já a Ponte Preta recebe o Goiás, um dia antes, no Moisés Lucarelli.

O JOGO
O Salgueiro não se intimidou e foi para cima da Ponte Preta. Logo aos 6 minutos, Clebson fez parte da torcida gritar gol. Ele soltou a bomba de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Júlio César. Como ela bateu no prisma de publicidade e depois foi para a rede pelo lado de fora, alguns torcedores chegaram a comemorar.

Com o jogo aberto, a Macaca respondeu aos 12 minutos, quando Renatinho invadiu a área, passou por três defensores e tocou para Gerson, na entrada da área, chutar mal para fora. Aos 33 minutos, foi a vez de Wendel soltar a bomba de fora da área. O goleiro do Carcará soltou para o meio da área, mas na sequencia do lance o árbitro anotou impedimento.

O Carcará precisou fazer duas mudanças provocadas por lesões. O zagueiro Alexandre saiu aos 34 minutos e o meio-campo Edvan não voltou para o segundo tempo. Entraram Eridon e uninho Cearense.

E logo no primeiro minuto do segundo tempo Fernando perdeu um gol feito para os sertanejos. A bola foi cruzada para a pequena área, mas ele acabou cabeceando para fora, mesmo livre de marcação.

Mas, aos 3 minutos, Guilherme partiu em disparada pela direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Marcelo, abrindo o placar no Ademir Cunha. O Salgueiro não desistiu e num cruzamento rasteiro de Juninho Cearense para a área, Marcos Tamandaré aparece e empurra para a rede, empatando a partida aos 12 minutos.

O gol reanimou os sertanejos, mas aos 20 minutos veio a ducha de água fria. O zagueiro Alemão derrubou o lateral Wendel na área e o árbitro marcou o pênalti. Ricardo de Jesus cobrou e ampliou a vantagem da Ponte Preta. E o próprio Ricardo de Jesus fez o terceiro, num chute de fora da área, aos 31 minutos.

O Salgueiro ainda descontou num gol, no mínimo, surpreendente. Aos 39 minutos, Josa cobrou o lateral direto para a área, a bola passou por todos e quando o goleiro Júlio César tentou defender, ela acabou entrando por entre as pernas.

FICHA DO JOGO

SALGUEIRO
Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão, Alexandre (Eridon) e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus e Edmar (Juninho Cearense); Clebson (Fabrício Ceará) e Fernando.
Técnico: Neco

PONTE PRETA
Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Wendel; Chaves, Gérson (Valber), João Paulo Silva e Renatinho; Ricardo de Jesus (Wellington) e Ricardinho.
Técnico: Gilson Kleina

Local: Estádio Ademir Cunha, Paulista
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: José da Silva Sobrinho (RN) e Valdomiro Antônio de Araújo (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário