Apático e sem ter nem sequer um lance de gol, Timbu fica no 0 a 0 com o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro
Da Redação do pe360graus.com
Nem mesmo diante do lanterna da Série B, o Náutico conseguiu reencontrar a vitória. Numa partida bastante apática, o Timbu acabou ficando no 0 a 0 contra o Duque de Caxias, na noite desta terça-feira (28), no Rio de Janeiro.
Com o resultado, a equipe alvirrubra segue distante do G-4, com 10 pontos. A equipe carioca segue sem vencer na competição e soma 3 pontos em oito rodadas.
O Náutico volta a campo às 16h20 deste sábado (02) contra o Guarani, nos Aflitos. Já o Duque de Caxias enfrenta o Paraná, no mesmo dia, no estádio Durival de Britto.
O JOGO
O Náutico praticamente não entrou em campo no primeiro tempo e foi pressionado durante os 45 minutos pelo Duque de Caxias, lanterna da competição. E logo no primeiro minuto Somália chegou muito perto de marcar. Ele recebeu na área, mas acabou chutando para fora.
A resposta alvirrubra foi no lance seguinte, quando Eduardo Ramos invadiu a área, mas acabou batendo em cima do goleiro Thiago Schmidt, que mandou para escanteio. E foi só. A partir daí, só deu Duque.
Aos 16 minutos, André Luís ganhou de Airton na velocidade, invadiu a área e bateu com perigo. A bola passou rente a trave esquerda de Gledson. Aos 34 minutos foi a vez de Erick Flores arriscar de fora da área. O goleiro timbu foi obrigado a trabalhar novamente, defendendo em dois tempos.
E só não houve mais tempo de pressão carioca porque o árbitro não deu acréscimos, encerrando o primeiro tempo aos 45 minutos. O Náutico voltou para o segundo tempo com Jeff Silva no lugar de Airton.
A mudança não fez muita diferença e logo aos 4 minutos Erick Flores desceu pela esquerda, invadiu a área, mas ficou sem ângulo e bateu na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Leandro Teixeira bateu de fora da área e Gledson se esticou para mandar para escanteio.
Aos 10 minutos o Náutico teve o primeiro bom momento. Ricardo Xavier tocou para Rogério, descer pela direita e bater com força para defesa de Thiago Schmidt.
No minuto seguinte, Waldemar Lemos fez mais uma mudança para tentar mudar a postura do time tirando Ricardo Xavier para a entrada de Alexandro. Mas, quem chegou ao ataque foi o Duque de Caxias. Aos 15 minutos a bola sobrou limpa para Somália, que acabou batendo fraco e facilitando a defesa de Gledson.
O Náutico só conseguiu chegar ao ataque numa cobrança de falta, aos 19 minutos, que mandou por cima do gol. E foi apenas em lances de bola parada que o Timbu incomodou. Aos 29 minutos, Eduardo Ramos cobrou uma falta para a área, mas a bola passou por toda a área, sem ninguém aparecer para cabecear.
O Duque de Caxias até que continuou no ataque, mas esbarrou na ineficiência dos homens de frente. Aos 33 minutos, Somália recebeu livre na área e bateu mal, para nova defesa de Gledson.
Aos 40 minutos, Philip também entrou na vaga de Eduardo Ramos, mas nada pode fazer.O técnico Caco Espinosa também fez duas mudanças no ataque, com as entrada de Valdiran e Rafael Augusto nas vagas de André Luís e Ercik Flores, mas não conseguiu mudar o placar.
FICHA DO JOGO
DUQUE DE CAXIAS
Thiago Schmidt; Everton Silva, Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira (Abedi), Thiaguinho, Tony e Erick Flores (Rafael Augusto); André Luiz (Valdiran) e Somália.
Técnico: Caco Espinosa
NÁUTICO
Gledson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves, Aírton (Jeff Silva); Elton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Philip); Ricardo Xavier (Alexandro) e Rogério.
Técnico: Waldemar Lemos
Local: Estádio Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Público: 212
Árbitro: Renato Conceição (MG)
Assistentes: Jair Félix (MG) e Celso da Silva (MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário