O secretário estadual de Educação, Anderson Gomes, apresentou no inicio da tarde desta quinta-feira (9), na sede da Secretaria, na Várzea, Zona Oeste do Recife, o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) referente ao ano de 2010, que é um indicador usado para avaliar o rendimento dos alunos nas séries iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.
Pernambuco possui 1.112 escolas e um total de 839.209 alunos matriculados na rede estadual de ensino. Desse total, o estudo avaliou 125.043 estudantes de 931 escolas. Não participaram do Idepe escolas indígenas, quilombolas e que não possuem as séries avaliadas.
O destaque foi para o desempenho das escolas integrais, que conseguiram superar em 0,1 a meta proposta pelo Ministério da Educação (MEC), que é de 4,5. Atualmente, 130 mil alunos frequentam o ensino médio em unidades de ensino integral e, de acordo com a secretaria de Educação, a referência 4,6, atingida pelas escolas, é a meta afixada pelo MEC para o ano de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário