A Cobra Coral saiu na frente do placar, com gol de Thiago Matias, mas cedeu o empate nos acréscimos: Flávio Sanchez assinalou para a equipe potiguar
Da Redação do pe360graus.com
O Santa Cruz esteve bem perto de vencer, pela segunda vez em uma semana, o América-RN, mas deixou escapar a vitória nos acréscimos do jogo. A Cobra Coral estava vencendo o amistoso por 1x0 até os 49 minutos do segundo tempo, quando o time potiguar chegou ao gol de empate. O zagueiro Thiago Matias marcou para o Tricolor enquanto Fábio Sanchez assinalou para o time da casa, igualando o placar.
O Santa Cruz começou o jogo surpreendendo o adversário, pois não ficou atrás esperando o time do América. Desde o início do primeiro tempo, encarou a equipe potiguar, foi para cima e buscou ocupar a intermediária do jogo. Tanto que, nos 20 minutos iniciais da partida, o jogo foi bastante disputado no meio de campo, mas faltou aquele primor técnico para chegar ao ataque com perigo e converter os chutes em gol.
A partir da segunda metade do primeiro tempo, o América conseguiu equilibrar a posse de bola e diminuiu os espaços do Santa Cruz no jogo. A marcação do time potiguar foi eficiente e os jogadores da equipe da casa passaram a levar perigo à meta adversária. Na etapa complementar, o América também voltou melhor e foi para cima da Cobra Coral, que teve dificuldades para encontrar espaço para sair para o jogo.
Porém, quem primeiro chegou ao gol foi o Santa Cruz. Aos 13 minutos, o capitão tricolor, Thiago Matias, entrou sozinho na área com a bola e, na saída do goleiro do América, chutou para o fundo das redes. Já o gol de empate do time potiguar saiu nos minutos finais do jogo e também foi marcado por um zagueiro. Fábio Sanchez completou uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo do gol, empatando a partida.
No próximo sábado, dia 2 de julho, o Santa Cruz participa de outro amistoso com o objetivo de se preparar para a Série D do Brasileirão. Desta vez, o adversário é o Campinense e a partida é realizada em Campina Grande, na Paraíba.
O JOGO
O Santa Cruz começou o amistoso pressionando o América. O atacante Thiago Cunha que o diga. Aos seis minutos, ele cruzou a bola na área do adversário, mas a zaga conseguiu fazer o corte. No minuto seguinte, já estava ele chutando cruzado para Jeovânio, que não alcançou a bola por pouco.
Aos nove minutos, o América teve um escanteio ao seu favor, mas Kiros afastou o perigo. O que se viu em seguida foi um jogo equilibrado pela forte marcação dos dois times no meio de campo.
Quando o cronômetro marcava 22 minutos, o Santa Cruz teve uma falta perigosa ao seu favor. Weslley fez a cobrança e Renatinho pegou o rebote, mas chutou em cima de Leandro Souza.
Três minutos depois, o Santa Cruz conseguiu balançar as redes. Aos 25, Kiros chutou cruzado e Thiago Cunha completou para dentro do gol, mas o árbitro anulou a jogada, após o assistente marcar impedimento do jogador tricolor.
Na segunda metade da etapa inicial, o América conseguiu equilibrar a posse de bola e passou a levar mais perigo para o gol do Santa Cruz. Com isso, o goleiro Tiago Cardoso passou a ser mais exigido na partida. Aos 28 minutos, ele mandou a bola para escanteio, após falta cobrada por Mazinho. Aos 35, o goleiro da Cobra Cobral defendeu uma bola chutada novamente por Mazinho em cobrança de falta.
A equipe pernambucana respondeu aos 41 minutos, com Weslley, que cobrou falta e mandou a bola para dentro da área, mas Dudu Araxá conseguiu afastar. Aos 44 minutos, nova investida tricolor no ataque. Memo chutou em cima da zaga e Weslley ficou com o rebote, mas mandou a bola para fora.
Na etapa complementar, o América voltou melhor e foi para cima do Santa Cruz, que teve dificuldades para encontrar espaço para sair para o jogo. Logo aos seis minutos, Val cobrou uma falta e chutou a bola no travessão do gol de Tiago Cardoso. No rebote, Luizão cabeceou para fora.
O início do segundo tempo demonstrava que o América estava mais perto de fazer o primeiro gol do jogo do que o Santa Cruz. Mas não foi o que aconteceu. Quando o cronômetro marcava 13 minutos, a Cobra Coral balançou as redes, com o zagueiro Thiago Matias. O capitão tricolor recebeu uma bola lançada no lado esquerdo do campo, entrou sozinho na área e, na saída do goleiro do América, chutou para o fundo das redes.
O time potiguar quase chegou ao gol do empate aos 24 minutos. Ivan González balançou com a bola para um lado e para o outro e chutou em direção ao gol, mas Memo conseguiu salvar em cima da linha.
Quando se pensou que o jogo estava definido e o Santa Cruz iria conseguir a sua segunda vitória, em uma semana, sobre o América, a equipe potiguar conseguiu empatar a partida, nos acréscimos. Aos 49 minutos, o zagueiro Fábio Sanchez completou uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes.
FICHA DO JOGO
AMÉRICA-RN
Sílvio (Thiago); Válber, Fábio Sanches, Luizão (Rodrigão) e Marcel (Pingo); Dudu Araxá, Val, Noberto (Paulinho Mossoró) e Ivan González; Leo Mineiro (André Nélis) e Mazinho.
Técnico: Francisco Diá.
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso (Cley); Johnatan, Thiago Matias (Éverton Sena), Leandro Souza (André Silva) e Dutra (Alexandre Silva); Jeovânio (Hugo), Memo, Weslley (Chicão) e Renatinho (Jefferson Maranhão); Kiros (Flávio Caça-Rato) e Thiago Cunha (Thomas Anderson).
Técnico: Zé Teodoro.
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Público: Não informado
Gols: Thiago Mathias (13’ do 2º tempo) e Fábio Sanchez (49’ do 2º tempo)
Cartões amarelos: Fábio Sanchez e Léo Mineiro (América-RN); Dutra e Alexandre Silva (Santa Cruz)
Árbitro: Pedro Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Edson dos Santos Nascimento e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário