sexta-feira, 17 de junho de 2011

Casa da Criança cobra aumento de verbas da Prefeitura da Vitória .

Uma comissão da Casa da Criança esteve nesta semana na reunião plenária da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão para entregar pessoalmente ao presidente da Casa, José Aglaílson (PSB), um ofício onde solicita a intervenção dos vereadores junto a Prefeitura no sentido de viabilizar maiores recursos ao Projeto da Associação Esporte é Vitória.

Eles lamentam que esta ação social e esportiva não tenha mais condições em se manter, pois conta com uma verba no valor de R$ 4.000 mil onde serve apenas a 1/3 da atividade desenvolvida na Casa da Criança, situada no Bairro do Lídia Queiroz, área urbana da Vitória de Santo Antão.
Trata-se de um Projeto reconhecido como utilidade pública que atende atualmente 265 crianças e adolescentes, onde já chegou a atender anteriormente cerca de 530. Entre elas, campeões pernambucano e Sul Americano de Karatê.

Sobrevivendo com pessoas voluntárias, a Casa da Criança cobra um aumento das verbas por parte da Prefeitura da Vitória. Segundo a coordenadora Tarciana Castelo Branco, há uma enorme dificuldade em garantir a manutenção da instituição, a qual não visa lucros e depende de recursos públicos e de doações de pessoas físicas e jurídicas. "O que recebemos dar apenas para precariamente custear a alimentação que é servida diariamente aos internos", lamentou.
 
 
Fonte: AVOZDAVITORIA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário