segunda-feira, 23 de maio de 2011

Polícia investiga latrocínio que vitimou dono de mercadinho em Olinda.

Os moradores do bairro de Águas Compridas, em Olinda, tiveram a rotina interrompida, na manhã desta segunda-feira (23), por conta de um latrocínio registrado dentro de um mercado de bairro, na Rua Nelson Melo Paes Barreto. Antonio Carlos de Andrade, de 58 anos, tinha acabado de abrir seu comércio, por volta das 6h, quando foi surpreendido por um homem armado. Assustado, o homem reagiu à investida e acabou atingido por um golpe com a coronha da arma. O laudo preliminar, com base nas marcas de sangue no local, revela que a vítima, paciente com problemas cardíacos, teria caído com a cabeça no chão, o que resultou em morte imediata.

De acordo com o cabo do 1º Batalhão do Grupo de Apoio Tático Itinerante, Paulo Ribeiro, após o confronto, o criminoso ainda subiu uma escada lateral do estabelecimento, que dá acesso à residência da vítima e rendeu sua esposa e duas filhas. "Do local, foram levados carteiras, 600 reais em dinheiro, três celulares, um notebook, além de documentos pessoais. Depois o assaltante deixou a casa pela saída dos fundos", contou.

Segundo o vizinho de negócios, Wellington Silva de Siqueira, de 38 anos, o "Mercadinho de Seu Antônio" já tinha sido assaltado outras três vezes antes, sempre com investidas a mão armada, mas que o proprietário nunca tinha reagido. "Aqui é bom demais de morar, mas todo comerciante tem medo de assalto. Quando acontece algo assim, pega a gente de surpresa, mas com certeza é por conta de jovens que querem comprar drogas a todo custo", afirma. Uma outra vizinha da vítima, que preferiu não se identificar, não escondia a dor. "Ele sempre foi muito querido por todo mundo. Já morava aqui há muitos anos. O que fizeram foi uma covardia, tanto que quando chegaram contando, achei que era uma brincadeira. Quem disser que tem paz por aqui é mentira", lamenta.

O crime foi registrado pela delegada Euricelia Nogueira, da Força-tarefa da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que deu início às investigações. "Temos informações que um segundo elemento estava envolvido no crime, do lado de fora, dando cobertura ao assaltante. Já temos um suspeito e já há elementos para requerer um retrato falado do criminoso, que deverá ser confeccionado o mais rápido possível", revela. Configurado um Crime Violento Letal Intencional, o caso será encaminhado ao delegado Bruno Magalhães, responsável pela área de Olinda.


Fonte: Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário