O corpo do pernambucano Rodrigo Matos Gomes - que estava entre as quatro pessoas que morreram na queda de um avião bimotor modelo Piper BA34 Senec, na cidade de São Pedro, a 192 km de São Paulo, na segunda-feira, será enterrado no Recife. Rodrigo, 27 anos, fazia curso de piloto. Ele estudou no Colégio São Bento de Olinda e cursou sistemas de informação na Faculdade Integrada do Recife (FIR). O pernambucano vivia há dois anos em São Paulo e era casado com uma comissária de bordo. A mãe e a irmã dele viajaram para São Pedro.
Os outros mortos são outros dois alunos, de Brasília e São José do Rio Preto (SP), e o instrutor de voo. Os corpos foram localizados e resgatados no final da tarde de ontem, numa mata fechada conhecida como Morro do Cristo entre as serras de São Pedro e Itaqueri, a 40 km de Piracicaba, num local de difícil acesso. As vítimas foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros e tiveram que ser içadas por helicóptero e por um avião modelo C-105 Amazonas.
Por volta das 21h da segunda-feira passada, a aeronave decolou do aeroclube do município de Piracicaba, a 160 km da capital. O destino seria São José do Rio Preto e o retorno a Piracicaba deveria acontecer em duas horas. No entanto, às 22h49 o piloto fez o último contato com o serviço de controle aéreo de Pirassununga.
Fonte: Diário de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário