domingo, 15 de maio de 2011

'O torcedor do Sport merecia o hexa, mas merece muito mais a 1ª Divisão', diz Hélio

Segundo o treinador rubro-negro, o hexa já é passado e o Sport deve pensar agora em subir à Série A; esta semana será de dispensas, contratações e apresentações, como a do lateral esquerdo Fernandinho, do Oeste (SP)
Da Redação do pe360graus.com

“Todo mundo viu que o Santa Cruz foi campeão em cima do resultado do domingo passado.” Com essa frase, o treinador rubro-negro, Hélio dos Anjos , resumiu a conquista tricolor, que levantou a taça do Pernambucano 2011 e impediu o sonho do rival se tornar hexacampeão estadual. De acordo com o técnico do Leão, o hexa é passado e agora o clube precisa trabalhar para retornar à Série A do Brasileirão.

Sobre a vitória por 1x0 na final no Arruda, Hélio dos Anjos ressaltou que o Sport se esforçou em corrigir os erros defensivos do primeiro jogo na Ilha do Retiro, mas isso não foi suficiente para conquistar o hexacampeonato.

“O que erramos no domingo [passado] não erramos hoje [neste domingo]. Com toda a qualidade do adversário, fizemos muita força para sustentar principalmente no segundo tempo os contra-ataques. Fiquei muito satisfeito. No outro jogo [o primeiro da final], foi diferente: erramos duas vezes defensivamente e pagamos caro. A conquista do hexa era tudo o que o torcedor queria e que nós queríamos. Mas nós não sobramos em nenhum momento na competição. Nós sempre tivemos que fazer um esforço muito grande, mas só com o esforço, muitas vezes, não dá para ser campeão”, afirmou.

O treinador rubro-negro lamentou a segunda chance desperdiçada pelo Sport de conquistar o hexacampeonato e fez questão de destacar o apoio incondicional recebido pela torcida do Leão na última semana.

“Não é fazer média, mas realmente o maior patrimônio que o Sport tem é a sua torcida. Nós perdemos o jogo em casa por 2x0 e passamos a semana toda sendo sustentados emocionalmente pelo torcedor. Era na rua, era no treino, era dentro do clube e nós não tivemos uma pessoa fazendo hostilidade contra a gente. O torcedor do Sport merecia o hexa, mas merece muito mais, que é a Primeira Divisão. O hexa é emoção e todos nós queremos falar que o hexa também é do Sport. Mas a realidade do Sport, pela grandeza e representatividade do clube e pelos títulos conquistados, é a Primeira Divisão”, disse.

Para conseguir o acesso à Série A do Brasileirão e salvar esta temporada do Sport, mudanças estão a vista no grupo do Leão. Segundo Hélio dos Anjos, mais de cinco jogadores serão contratados, sem contar com o que será apresentado nesta semana: o lateral esquerdo Fernandinho, do Oeste (SP).

“Há um mês e meio, estamos discutindo o que vamos precisar fazer para o segundo semestre. Amanhã [segunda-feira] e terça-feira já chegam jogadores, como Fernandinho. Ele é o jogador que mais tem jogado o Campeonato Paulista: jogou mais de 2.070 minutos. Ele é um titular absoluto do Oeste e é um jogador interessante e altamente técnico”, contou o técnico, que não quis adiantar o nome dos jogadores que serão dispensados. “Essa questão de reformulação do elenco, eu vou deixar a cargo da Diretoria.”

Entre os novos jogadores que serão contratados, uma característica em comum: a faixa etária. “Não tenho nada contra experiência e acho que ela vale pena. Mas o Sport está preparado para diminuir a faixa etária, diminuir a média de idade. Nenhum jogador acima de 28 anos entra mais no Sport neste ano”, garantiu Hélio dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário