domingo, 22 de maio de 2011

Náutico é goleado por 4 a 0 pelo Portuguesa

Timbu continuou demonstrando muita fragilidade na defesa e o ataque desperdiçou chances claras de marcar, no Canindé
Da Redação do pe360graus.com

A estreia do Náutico na Série B foi bastante amarga. O Timbu acabou goleado por 4 a 0 para a Portuguesa, neste sábado (21), no Canindé, em São Paulo. O Timbu continuou demonstrando a mesma fragilidade defensiva apresentada no Campeonato Pernambucano e o ataque desperdiçou chances claras de marcar.

O primeiro gol da Lusa veio aos 3 minutos do primeiro tempo com Ananias. No segundo tempo, Jorge Felipe marcou contra logo aos 2 minutos, Guilherme fez o terceiro, quatro minutos depois, e Henrique fechou o placar aos 15 minutos.

O Timbu volta a campo contra o Goiás, às 16h20 do próximo sábado (28), nos Aflitos. Já a Lusa encara o Paraná, às 21h desta terça-feira (24), no Durival de Brito

O JOGO
A partida começou quente com duas boas chances para as duas equipes logo nos primeiros minutos. Tanto que o gol veio ainda aos 3 minutos, quando Ananias recebeu na área e bateu na saída de Gledson.

O Náutico voltou a desperdiçar uma chance clara de empatar aos 8 minutos. Kieza recebeu um cruzamento na área e acabou chutando em cima da zaga da Lusa. A resposta veio três minutos depois, quando Henrique bateu da entrada da área e Gledson se esticou para mandar para escanteio.

O Timbu continuou errando muito e, aos 30 minutos, Jorge Felipe saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Ananias dentro da área. O atacante bateu e Gledson evitou o segundo gol da Portuguesa.

Mesmo quando teve sorte, a equipe alvirrubra não soube aproveitar. Aos 33 minutos, numa falha da defesa da Portuguesa, a bola sobrou limpa na área. Derley tentou bater de primeira, mas acabou pegando muito mal, desperdiçando mais uma chance.

Aos 40 minutos, Kieza recebeu na área, fez o giro e bateu pressionado, facilitando a defesa do goleiro Weverton. Dois minutos depois, Willian bateu de fora da área e a bola passou com perigo, próximo a trave esquerda.

O segundo tempo começou de forma bem semelhante, pois aos 2 minutos veio o segundo gol da Portuguesa. Numa cobrança de falta para a área, Marco Antônio cabeceia no travessão e a bola bateu no zagueiro Jorge Felipe e foi para o gol.

A Lusa continuou encontrando facilidade e aos 6 minutos veio o terceiro gol. Marco Antônio recebeu na área, dominou e rolou para Guilherme soltar a bomba. Após o gol, o técnico Waldemar Lemos fez duas substituições. Ele tirou Willian e Deyvid Sacconi para as entradas de Rogério e Elicarlos.

As alterações não deram resultado e aos 15 minutos a Portuguesa aumentou o placar. Com muita facilidade, Marco Antônio deu um balão e encobriu toda a defesa timbu. Ferdinando dominou e tocou para Henrique, com o gol aberto, apenas empurrar para a rede.

Waldemar Lemos ainda tirou Bruno Meneghel para a entrada do estreante Alexandro, mas ele nada pode fazer para modificar o placar de 4 a 0, no Canindé.

FICHA DO JOGO

PORTUGUESA
Weverton; Marcos Pimentel, Jaime (Ademir Sopa), Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme e Marco Antônio; Ananias (Rai), Henrique (Cleiton) e Luís Ricardo.
Técnico: Jorginho

NÁUTICO
Glédson; Walter, Wescley e Jorge Fellipe; Rodrigo Heffner, Everton, Derley, Deyvid Sacconi (Elicarlos) e William (Rogério); Bruno Meneghel (Alexandro) e Kieza.
Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Canindé, São Paulo.
Público: 2.203
Árbitro: Cláudio Francisco de Lima e Silva (SE).
Assistentes: Renílson Nunes e Cleriston Clay Barreto (ambos do SE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário