Este era o último passo para o início das obras na Ilha do Retiro
Da Redação do pe360graus.com
Os sócios do Sport aprovaram, durante assembleia realizada nesta quinta-feira (07), a construção de uma arena multiuso na Ilha do Retiro. A votação começou às 19h no salão social da sede do clube completamente lotado. Puderam votar todos os sócios em dia que contribuem há mais de um ano e maiores de 18 anos.
Além dos sócios, a assembleia reuniu oito ex-presidentes do Sport. Com a exceção de dois deles, Homero Lacerda de Fernando Pessoa, todos os outros foram favoráveis a aprovação do projeto. Participaram ainda os representantes da empresa que irá executar a obra, além de arquitetos que elaboraram o projeto e do ex-vice-presidente do Palmeiras, José Cirilo, que, na época, estava à frente do clube paulista quando houve uma situação semelhante.
Este era o último passo para o início das obras. No mês passado, o projeto já havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo do Sport. Para seguir em frente, precisava justamente do aval dos sócios, o que aconteceu esta noite.
Durante a assembleia, a diretoria rubro-negra exibiu um vídeo com detalhes do projeto.
O PROJETO
A intenção da diretoria do Sport é começar a construção da arena multiuso do clube ainda no mês de dezembro, já com a demolição da Ilha do Retiro. A antiga sede do clube, hoje com 61 anos, dará lugar a uma arena com 45 mil lugares, além de um complexo com prédios comerciais, um hotel, um centro de compras, espaço para esportes olímpicos do clube, área social e um museu.
A arena seria no padrão Fifa, o orçamento para a construção do complexo é de R$ 500 milhões, terá duração de 30 meses e a previsão de entrega é em 2015. O projeto vencedor foi o apresentado pela empresa Plurisportes.
No contrato, o Sport receberia integralmente a bilheteria dos jogos, além de percentuais em receitas dos prédios comerciais, realizações de shows, com os camarotes e restaurantes por um período de 30 anos. A partir daí, tudo passa para o clube. Nos dez primeiros anos, o Leão receberia 7% do arrecadado. A partir daí até os 20, a percentual iria para 15% e, dos 20 até os 30, iria pra 25%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário