Para os que ainda não enviaram a declaração de Imposto de Renda à Receita Federal, o feriado da Semana Santa, que inicia nesta quinta-feira (21), pode ser uma oportunidade para adiantar o compromissão com o Leão - o prazo final é 29 de abril. O programa da Receita está disponível no site www.receita.fazenda.gov.br - onde também tem um formulário com as respostas às perguntas mais frequentes.
Durante os quatro dias de Páscoa, o sistema de recebimento estará ativo. É importante ter calma na hora de organizar os documentos necessários, principalmente as despesas da área de saúde. São dedutíveis mensalidades de planos de saúde e consultas com profissionais liberais, como médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Atenção: gastos com medicamentos não são dedutíveis, exceto se inclusos na conta da internação ou atendimento hospitalar.
A multa para os que não enviarem o documento dentro do prazo será de R$ 165,74 a 20% do valor devido. Além disso, os que protelam o compromisso também demoram a receber a restituição. Em 2011, os lotes começarão a ser pagos em junho.
Fonte: JC Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário