Numa partida conturbada por um apagão no final, Tricolor fica no 0 a 0 e enfrenta o Porto na semifinal do Campeonato Pernambucano
Da Redação do pe360graus.com
Num jogo bastante conturbado, com uma queda de energia aos 39 minutos do segundo tempo, Santa Cruz e Ypiranga ficaram no 0 a 0, neste domingo (17), no estádio Otávio Limeira. O resultado derrubou o Tricolor para a segunda colocação, pois o Náutico venceu o Sport, e ainda rebaixou a Máquina de Costura para a 2ª Divisão do Campeonato Pernambucano.
O Tricolor fez agora os dois jogos semifinais contra o Porto, que acabou derrotado por 3 a 1 para o Petrolina, em Caruaru, e seguiu na terceira colocação com 38 pontos. O primeiro confronto será no estádio Luiz Lacerda, às 16h deste domingo (24). A partida da volta será no Arruda, no domingo, dia 1º de maio.
A queda de energia ocorreu ainda quando o Ypiranga estava fora do rebaixamento, pois o América estava empatando. Mas, a equipe verde conseguiu virar a partida diante do Araripina. Com a iluminação restabelecida e sabendo do resultado i time da casa se lançou para o ataque, mas não conseguiu o resultado.
O JOGO
Poucos torcedores foram ao estádio Otávio Limeira para acompanhar o confronto. Sem muito a buscar, o Santa Cruz mandou a campo um time com apenas Renatinho de titular. Mas, para o Ypiranga a partida valia a permanência na Série A do Pernambucano.
Tanto que o time da casa foi para cima e teve as primeiras chances de marcar. Aos 26 minutos, Ila invadiu a área e bateu forte. A bola desviou no goleiro Diego Lima e ainda tocou no travessão. Dois minutos depois, o meia da Máquina de Costura voltou a aparecer num chute perigoso de fora da área.
Com muitos reservas, a falta de entrosamento atrapalhou muito o Santa, que só conseguiu chegar na área com lançamentos longos. Mas, num deles, ao 29 minutos, por pouco Mário Lúcio não consegue marcar. O goleiro Geday, atento, deixou a pequena área e conseguiu fazer o desvio antes do meia tricolor. No minuto seguinte, outro lance de longe voltou a assustar o goleiro do Ypiranga. Num chute para a área, a bola chegou a quicar e Geday desviou para escanteio, com uma tapa por cima do travessão.
Precisando do resultado, o Ypiranga iniciou o segundo tempo buscando o ataque, mas que teve a melhor chance de marcar foi o Santa. Aos 6 minutos, numa bola levantada para a área Jackson apareceu como homem surpresa e bateu de primeira. A bola foi em direção ao gol, mas acabou parando na zaga adversária.
O Santa seguiu no ataque e aos 13 minutos Laécio perdeu a melhor chance da partida. Após um chute de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou clara para o atacante coral. Ele ficou cara a cara com Geday, mas acabou chutando em cima do goleiro do Ypiranga.
A Máquina de Costura então iniciou uma blitz para cima do Santa, mas não conseguiu furar o bloqueio coral. E, quando conseguiu chegar perto do gol, o Ypiranga desperdiçou. No melhor lance, um cruzamento para a área aos 38 minutos, Fabrício Ceará cabeceou com o gol aberto para fora. Após o lance, três torres de energia apagaram no Otávio Limeira, paralisando a partida.
Após mais de meia hora de paralisação, o jogo foi reiniciado. Sabendo da vitória do América, o Ypiranga partiu como tudo para o ataque para buscar o gol que salvaria a equipe do rebaixamento. Mas o afobamento atrapalhou a equipe da casa. Nos dois bons lances de ataque, Fabrício Ceará acabou em posição de impedimento. O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimo, e no último lance, a bola ainda sobrou para Dinho, na área, que bateu mal e Diego Lima fez a defesa, mantendo o placar no Otávio Limeira.
FICHA DO JOGO
YPIRANGA
Geday, Diogo, Sidney, Everton e Marcelo (Márcio); Preto, Dinho, Jair e Ila (Müller), Fredson (Gil) e Fabrício Ceará.
Técnico: Levi Gomes.
SANTA CRUZ
Diego Lima, Thiago Pereira, André Oliveira e Leandro Souza (Rodrigo Grahl); Jackson, Memo (Elton), Leo, Mário Lúcio (Têti) e Renatinho; Maranhão e Laécio.
Técnico: Zé Teodoro.
Local: Estádio Otávio Limeira, Santa Cruz do Capibaribe
Árbitro: Carlos Costa.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário