A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) registrou, até as 08h desta terça-feira (19), dezoito deslizamentos de barreira apenas na capital pernambucana. Na Região Metropolitana, o número chega a 22, somando-se as ocorrências já registradas pelas Defesas Civis dos municípios e do Estado. Chega a sete o número de casas atingidas, e três pessoas foram soterradas. De acordo com os Bombeiros, todos passam bem e não houve registro de vítimas fatais.
A maioria das ocorrências de deslizamentos no Recife foram registradas nos bairros de Lagoa Encantada, Jordão Baixo e UR-7/Várzea. Os casos mais graves, entretanto, ocorreram no município de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 6h uma barreira deslizou na Rua Severino Francisco, derrubando a casa de Nº 43, no bairro da Sucupira. Duas crianças ficaram alguns minutos soterradas. Elas foram retiradas pelos familiares e passam bem.
Na Rua Vermilho, em Jardim Monteverde, a casa de Nº 29 ficou completamente destruída. Parte da barreira desabou sobre o imóvel, propriedade da dona de casa Vera Ferreira de Araújo, 48. O filho dela, de 13 anos, também ficou soterrado por um tempo, até que vizinhos o puxaram de volta pela perna.
Outros casos de deslizamentos de barreira sobre casas foram registrados na Rua Alcides Ribeiro, em Tabatinga, Camaragibe, e na Rua Quaresma, Mangabeira, no bairro de Casa Amarela. Não houve feridos.
CABO DE SANTO AGOSTINHO - A Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho registrou sete ocorrências entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (19), a maioria deslizamentos de barreiras. Nenhuma, porém, foi considerada grave pelo órgão. Agentes se dirigiram aos locais - principalmente nos bairros São Francisco e Alto da Bela Vista - para tomar as providências.
Apenas um chamado foi para conter um poste de energia que ameaçava cair, mas de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura do Cabo, o órgão entrou em contato com a Celpe para que o problema fosse solucionado.
Fonte: JC Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário