sábado, 2 de abril de 2011

Náutico vence por 4 a 3 dentro de casa, mas tem trabalho para conter o rival

Durante o primeiro tempo, o Timbu mostrou-se mais eficiente na finalização das jogadas, mas o Central apresentava superioridade na marcação
Da Redação do pe360graus.com

O Central surpreendeu e deu trabalho para o Náutico em um jogo farto de gols - sete no total - e de faltas. Mas no final das contas, o time Alvirrubro acabou vencendo em casa por 4 a 3 neste sábado (2), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Pernambucano. Durante o primeiro tempo, o Timbu mostrou-se mais eficiente na finalização das jogadas, mas o Central apresentava superioridade na marcação.

A primeira jogada perigosa foi do Central, logo aos 5 minutos, mas quem abriu o placar foi o Náutico com gol de Eduardo Ramos, aos 9. Aos 22 minutos, o Central iguala com Wilson Surubim, o 5º dele no Campeonato. O jogo segue empatado até os 42 minutos, quando Eduardo Ramos recebe de Bruno Meneghel marcando o segundo do Náutico. Placar 2 a 1 na primeira parte do jogo.

O jogo recomeça violento igual ao início do primeiro tempo. A diferença é que na volta o Náutico capricha mais na defesa, facilitando menos para o Central. Mas o time caruaruense também volta com vontade e já aos 10 minutos, Marcinho marca de bico.

Ao ver o jogo empatado, o Náutico não perde tempo e seis minutos depois faz 3 a 2; gol de Jorge Felipe. Aos 25 minutos, o Náutico aumenta a diferença com gol de Bruno Meneghel, que consegue marcar depois de duas tentativas frustradas nos minutos anteriores. Placar 4 a 2 para o Timbu.

Já no final da partida, aos 39, o Central não perde a chance e Roma finalmente consegue marcar o seu, que estava perseguindo há algum tempo. Ele dribla Éverton e Walter e marca o placar final: 4 a 3.

Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Pernambucano no dia 10 de abril. O Náutico enfrenta o América e o Central joga contra o Ypiranga.

O JOGO

O Jogo começa truncado, com constantes paralisações decorrentes de faltas marcadas dos dois lados. Apesar da estratégia do Central de ficar na defesa e embolar o meio de campo para atrapalhar a chegada do Náutico, a primeira jogada perigosa da partida foi dele.

Aos cinco minutos, Jales recebe a bola, mas desperdiça a chance de abrir placar, jogando a bola para cima. Se Jales não tivesse errado a finalização o gol era certo, já que a zaga do Náutico deu bobeira e deixou o Central entrar fácil.

Apesar da iniciativa do Central, coube ao Timbu abrir o placar. Aos 9 minutos, William passa para Ricardo Xavier, que manda para Eduardo Ramos jogar a bola no canto direito de Sérvulo. Este foi o quarto gol do jogador no Campeonato Pernambucano.

Aos, 12 o Central ainda reage. Juninho Petrolina lança para Jales, que chega com perigo, mas bandeirinha marca o impedimento da jogada. O Central volta a ameaçar aos 16 minutos, quando bate falta rasteira e certeira, mas a bola cai nas mãos do goleiro Douglas.

Aos 19 minutos, o Náutico chega é quem joga pesado. Eduardo Ramos cruza e Fernando Pires manda para o escanteio.

E a má sorte do time caruaruense se repete. Aos 21 minutos, o Central entra com facilidade na zaga do Náutico e manda a bola para dentro das redes, mas estava impedido.

Só no minuto seguinte, a Patativa consegue concretizar o gol, como Wilson Surubim, que empata. Pouco depois, aos 25 minutos, sai Juninho Petrolina lesionado e entra Marcinho, que irá marcar o segundo do Central.

Aos 27 minutos, Ricardo Xavier, perde a chance de fazer o seu no jogo ao tentar passe para Derley. Aos 31, Erick marca falta em Eduardo Ramos e Éverton quase faz o segundo de cabeça em bola parada, mas o goleiro Sérvulo faz uma defesa incrível.

Quatro minutos depois, Bruno Meneghel ainda faz gol de cabeça, mas é impedido. Aos 42 minutos, Náutico sai na frente de novo e Eduardo Ramos marca o segundo dele na partida. A jogada começa com Éverton, passa por Rodrigo Heffner, Bruno Meneghel, Eduardo Ramos dribla dois jogadores do Central e chuta forte para o gol. Primeiro tempo: 2 a 1.

No segundo tempo, que sai na frente é a Patativa. Aos 10 minutos, Marcinho marca de bico, iguala o placar e deixa o Central mais firme no G-4.

O Timbu não perde tempo e aos 16 minutos, de escanteio, Jorge Felipe marca. O Central ainda tenta reverter a situação e chega com perigo, mas o Náutico desarma. Aos 23,Wilson Surubim cobra falta mas a bola é tirada pela zaga do Náutico.

No contra-ataque, o Náutico chega com vontade de marcar, mas o goleiro centralino sai e faz a defesa. Ele nem bem se recupera da jogada e uma bomba chega novamente para ele agarrar com força.

Mais o Náutico insiste, e na terceira tentativa o Sérvulo não consegue defender. Bruno Meneghel marca o quarto gol do Timbu na partida, aos 25.

No minuto seguinte, sai Jales para dar lugar ao jogador que vai marcar o terceiro do Central: Roma. Antes disso acontecer, aos 36 minutos, o Náutico ainda tem a chance de marcar mais um, mas a bandeirinha de impedimento sobe.

Aos 37, Roma, de cara para o gol, joga para a cima perdendo a chance de diminuir as distâncias. Dois minutos depois, Roma finalmente consegue marcar o seu que estava perseguindo há algum tempo. Roma dribla Éverton e Walter para marcar.

Perto do fim da partida, aos 40 minutos, o Central quase consegue o empate, mas não tem êxito. Aos 42, o Náutico também chega perigoso de novo, mas Breno não permite o quinto gol alvirrubro aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário