Com o time reserva, Timbu é eliminado da Copa do Brasil; agora, time se volta para ‘decisão’ com o Sport pelo Pernambucano
Da Redação do pe360graus.com
Com uma missão considerada por muitos como impossível e ainda precisando preservar seus atletas principais para a “decisão” contra o Sport, pelas semifinais do Pernambucano, o Náutico escalou os reservas e acabou não passando do 0 a 0 com o Vasco, na noite desta quarta-feira (27), em São Januário, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Timbu está fora da Copa do Brasil. Isto porque, no jogo de ida nos Aflitos, o time carioca bateu os pernambucanos por 3 a 0. A partida até teve três gols, mas todos anulados. Elicarlos e Silas balançaram a rede para os alvirrubros e Elton para os vascaínos.
Agora, o Náutico se volta exclusivamente para a semifinal do Campeonato Pernambucano. O Timbu tem mais um desafio duro, pois precisa vencer o Sport pelo placar de 2 a 0 ou por uma vitória por três gols de diferença, neste domingo (1º), nos Aflitos.
O JOGO
A partida começou em ritmo lento, tanto que o primeiro lance de perigo só veio aos 9 minutos, quando Eder Luís aproveitou uma sobra na área e bateu forte, mas em cima do goleiro Douglas, que fez a defesa.
O Timbu só chegou aos 18 minutos, quando Peter bateu cruzado para a pequena área, mas o goleiro Fernando Prass chegou antes de Philip e fez a defesa. No lance seguinte, uma nova investida alvirrubra. David Sacconi soltou a bomba de fora da área e o goleiro do Vasco fez a defesa.
A resposta carioca veio aos 19 minutos num contra ataque veloz. Eder Luís e Bernardo ficaram livres contra apenas um marcado timbu. Os dois tabelaram, mas Bernardo acabou chutando para fora, desperdiçando uma chance clara de gol.
E o atacante vascaíno voltou a perder mais uma oportunidade aos 36 minutos. Bernardo recebeu na área, passou pelo goleiro Douglas, mas com três defensores alvirrubros na linha de gol ele acabou mandando uma bomba no travessão. Dois minutos depois, o Vasco até marcou com Elton, mas o gol foi anulado pelo árbitro que pegou impedimento de Eder Luís, no início da jogada.
O Náutico também mandou a bola para a rede, aos 44 minutos, mas o gol foi anulado. Elicarlos soltou a bomba de fora da área, mas antes de entrar houve o desvio em David Sacconi, que estava impedido.
O Náutico voltou para o segundo tempo com Silas no lugar de Fábio Reis. E aos 6 minutos ele balançou a rede, mas o árbitro anulou, erradamente, marcando mais um impedimento.
O Vasco só voltou a levar perigo aos 22 minutos, quando Bernardo arriscou de fora da área e Douglas mandou para escanteio. Depois disso, a equipe carioca passou a administrar a partida e garantiu o placar que assegura a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
FICHA DO JOGO
VASCO
Fernando Prass, Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Jumar, Eduardo Costa, Felipe (Enrico) e Bernardo; Eder Luís (Caíque) e Elton.
Técnico: Ricardo Gomes.
NÁUTICO
Douglas, Rafael Nietsche, Wescley e Jorge Felipe; Peter, Rodolfo Potiguar, Elicarlos, Deyvid Sacconi (Marcos Vinícius) e Jeff Silva; Philip (Daniel Caiçara) e Fábio Reis (Silas).
Técnico: Zé do Carmo.
Local: Aflitos.
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES).
Auxiliares: José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antonio Zannoti (ES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário