segunda-feira, 11 de abril de 2011

Líder Santa Cruz perde em casa para o lanterna Vitória

Mário Lúcio fez o gol do time do Arruda; Aleandro e Tobi marcaram para o adversário
Da Redação do pe360graus.com

Parecia que o Santa Cruz ia vencer, com gol marcado logo no começo da partida, mas o placar no Arruda terminou favorável aos visitantes: o Vitória, lanterna do campeonato, derrotou o líder Tricolor, por 2 a 1, neste domingo, na 21ª rodada do Pernambucano.

Apesar disso, o Vitória continua lanterna - 12º lugar, agora com 20 pontos - e o Santa Cruz continua líder - 44 pontos conquistado. Na última rodada da primeira fase, com jogos no próximo domingo (17), o Tricolor vai a Santa Cruz do Capibaribe, para enfrentar o Ypiranga, enquanto o Vitória recebe a Cabense.

Nessa rodada, serão definidos os jogos das semifinais - além do Santa, Náutico, Porto e Sport já estão classificados - e também quem cai para a Série B. A briga na zona de rebaixamento está grande, com Vitória e América com 20 pontos e Ypiranga com 21.

OS GOLS
Apesar do péssimo estado do gramado, cheio de poças e encharcado por causa das chuvas que atingem o Recife neste final de semana, o Santa Cruz abriu o marcador no comecinho da partida, aos 2 minutos. Mário Lúcio desceu rápido pelo meio, protegeu e tocou no canto, livrando a bola do goleiro Túlio César.

O Vitória pressionou e obrigou o goleiro Diego Lima a trabalhar, em duas bolas espalmadas para escanteio, mas também teve que suar seus zagueiros para segurar os ataques do Santa Cruz, principalmente nas faltas e escanteios batidos por Alexandre Silva e nos lances envolvendo Mário Lúcio e Gilberto.

Aliás, o camisa 9 do clube do Arruda protagonizou uma cena engraçada aos 31 minutos do primeiro tempo: ao arriscar um chute forte da entrada da área, uma das chuteiras de Gilberto saiu de seu pé, indo parar no gramado, no meio da área.

Aos 40 do primeiro tempo, o empate do Vitória: Donovan cobrou o escanteio e, numa falha da zaga do Santa Cruz, Aleandro subiu e mandou de cabeça, no travessão. No rebote, em nova tentativa de Aleandro, ele cabeceou novamente e acertou as redes, mas machucou-se numa dividida com Alexandre Silva e não voltou para o segundo tempo, tendo sido removido de ambulância para uma unidade de saúde. Robertinho foi o seu substituto.

De acordo com o presidente do Vitória, Paulo Roberto, o que machucou o atleta foi uma pancada na cabeça, na hora da queda, contra uma garrafinha de água que estaria perto do gol. Ele está internado no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, fez uma tomografia, mas ainda será submetido a outros exames. Não há previsão de alta.

No segundo tempo, o jogo foi franco e os times se alternaram no ataque. O Vitória chegava perto das finalizações na cobrança de escanteio e nas descidas pela esquerda e até chegou a fazer um gol, aos 8 minutos, mas o juiz anulou alegando impedimento.

Aos 15 minutos, Márcio Lúcio desceu pela direita e cruzou mas Laércio, sozinho, subiu e cabeceou, mas mandou para fora. Sete minutos depois, nova chance para os donos da casa, com falta de frente para o gol. Gilberto bateu, mas apenas acertou a barreira.

Aos 37 minutos, o gol do Vitória estava amadurecendo e, num cruzamento da esquerda, Assis não chegou a tempo para completar, praticamente sozinho, e viu a bola passar pela frente do gol do Santa Cruz. Mas, aos 41, Tobi não deixou barato e marcou, colocando o Vitória na dianteira do marcador. Por ter tirado a camisa na comemoração, ele foi advertido com o amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário