domingo, 20 de março de 2011

Santa e Náutico empatam em clássico alucinante

Ao todo foram seis gols, todos marcados no primeiro tempo; Tricolor mantém a ponta, seguido pelo Timbu
Da Redação do pe360graus.com

Foram 45 minutos alucinantes, onde Santa Cruz e Náutico balançaram a rede seis vezes. Três gols para cada equipe, no clássico deste domingo (20), no Arruda. Com o resultado de 3 a 3, o Tricolor manteve a liderança com os mesmos 35 pontos do Timbu, mas com uma vitória a mais.

Todos os gols vieram no primeiro tempo. Ricardo Xavier abriu o placar aos 2 minutos. Lando, aos 9 empatou. A virada coral veio com Wesley, aos 13 minutos. Ricardo Xavier empatou aos 17 minutos e Eduardo Ramos virou, numa cobrança de falta as 23 minutos. Mas, aos 40 minutos, Thiago Matias voltou a deixar tudo igual ao fazer 3 a 3.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (23) pela 18ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz encara o América, às 21h50, no estádio Ademir Cunha. Enquanto o Náutico recebe o Salgueiro, às 20h, nos Aflitos.

ACIDENTE
Um torcedor do Náutico caiu no fosso do Arruda e sofreu, de acordo com avaliações iniciais dos médicos que estavam no campo, um traumatismo no crânio. Ele foi levado desacordado para o Hospital da Restauração (HR). Como estava desacompanhado no jogo, o torcedor ainda não foi identificado. O HR também não informou o estado de saúde da vítima.

O JOGO
A partida começou numa velocidade alucinante. Tanto que o primeiro gol veio ao 2 minutos, para o Náutico. Jeovânio vacilou e perdeu a bola para Ricardo Xavier. O atacante alvirrubro tocou para Eduardo Ramos e depois recebeu na área para fuzilar. O goleiro Tiago Cardoso ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse.

O jogo continuou quente e o empate do Santa Cruz veio aos 9 minutos. A bola foi lançada para Gilberto, o zagueiro Wescley escorregou e deixou o atacante coral invadir a área. Ele passou ainda pelo goleiro Douglas e fez o cruzamento para Landu, de cabeça, marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O gol animou a equipe do Santa e aos 13 minutos veio a virada. Wesley cobrou falta quase na lateral da área e mandou direto no ângulo de Douglas. O Náutico não se entregou e, aos 17 minutos, veio o empate. Ricardo Xavier recebeu o lançamento, dominou no peito e bateu com força para fazer seu segundo gol na partida.

A partida seguiu alucinante e aos 28 minutos o Náutico voltou a ficar na frente do marcador. Eduardo Ramos cobrou uma falta com perfeição e mandou no ângulo direito, sem chance de defesa para Tiago Cardoso.

Dois minutos depois o Santa teve a chance de empatar. Thiago Matias recebeu na área e, cara a cara com Douglas, soltou a bomba. O goleiro alvirrubro conseguiu fazer a defesa, mandando para escanteio. Mas, aos 40 minutos, o zagueiro coral não desperdiçou. Numa cobrança de falta para a pequena área, Thiago Matias cabeceou e empatou novamente a partida.

O segundo tempo recomeçou dando a entender que as equipes manteriam o ritmo. E logo no primeiro minutos, Bruno Meneghel chegou a marcar, mas o árbitro Émerson Sobral anulou marcando impedimento.

Aos 4 minutos foi a vez do Santa. Wesley cobrou falta para a área e Thiago Matias cabeceou no ângulo. Douglas se esticou todo e conseguiu fazer a defesa. Dez minutos depois, foi a vez de Gilberto assustar. Ele cabeceou na área e mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora.

A partir daí, o Santa passou a pressionar mais, enquanto o Náutico ficou preso no campo de defesa. Aos 37 minutos, Ricardo Xavier mandou para a rede, mas em impedimento e o gol foi anulado.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Cléber Goiano (Everton Sena), Thiago Mathias, Leandro Souza e Renatinho; Jeovânio, Memo, Weslley e Natan (Mário Lúcio); Landu (Rodrigo Gral) e Gilberto.
Técnico: Zé Teodoro.

NÁUTICO
Douglas; Rodrigo Heffner, Everton Luiz (Jorge Felipe), Wescley e Aírton; Éverton, Derley (Elicarlos), Willian e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel (Rogério) e Ricardo Xavier.
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Arruda.
Público: 33.208
Renda: R$ 345.885,00

Árbitro: Émerson Sobral.
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário