terça-feira, 29 de março de 2011

Santa consegue acordo e Gilberto enfrenta o São Paulo

Após negociação, atacante fica no Arruda até o final do Pernambucano, depois será liberado para o Corinthians
Da Redação do pe360graus.com

O atacante Gilberto e o Santa Cruz chegaram a um acordo, nesta terça-feira (29). O atacante acertou sua permanência no clube até o final do Campeonato Pernambucano. Com isso, o atleta está confirmado para a partida contra o São Paulo, às 21h50 desta quarta-feira (30), no Arruda.

A informação foi confirmada pelo procurador do atleta, Luiz Ferreira. “Acertamos com o Santa e ele vai disputar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil. Depois, ele segue para o Corinthians”, explicou.

Luiz Ferreira não deu detalhes do acordo, mas evitou que a decisão fosse parar na Justiça. Isto porque, o Santa Cruz se baseou num artigo da Lei Pelé em que dá prioridade ao clube formador. Assim, o Tricolor teria prioridade caso oferecesse uma proposta igual a do Corinthians na negociação.

O diretor de futebol, Albertino dos Anjos, também não quis dar detalhes sobre o contrato, mas afirmou que foi bom para o Santa Cruz e para o atacante. “Foi tudo amarrado só não posso revelar as bases contratuais, mas foi bom para todos.”

Questionado se o jogador teria renovado o contrato, Albertino dos Anjos foi evasivo. “Foi mais do que uma renovação. Foi mais abrangente. A vigência não posso falar, mas foi bom para todos”, destacou.

Para o diretor, a decisão de Gilberto foi acertada. “Foi o melhor possível. Ele concordou e mostramos que para ele o melhor caminho é o Santa. Aqui ele é ídolo, a torcida pede por ele. Se ele fosse para qualquer outro clube, seria apenas uma peça de reposição”explicou.

O atacante também não quis falar sobre detalhes e disse para questionar Albertino sobre a duração do contrato. “Chegamos a conclusão de que seria melhor ficar. Vou cumprir meu contrato e estou pronto para o jogo com o São Paulo. Sobre a duração, prefiro não comentar. Perguntem ao Albertino”, disse.

Após a reunião, Gilberto retornou ao Arruda e já participou dos treinos com o elenco na tarde desta terça-feira. A presença dele em campo chamou atenção e minutos depois veio a confirmação do acordo.

A proposta que mexeu com Gilberto foi um salário dez vezes maior que o atual proposto pelo Corinthians. No Santa Cruz, ele recebe R$ 3 mil por mês. Gilberto chamou a atenção do Corinthians ao marcar, este ano, dez gols em dez jogos. Nove deles pelo Campeonato Pernambucano e um pela Copa do Brasil.

MEMO
O volante Memo foi vetado pelo departamento médico do clube por conta de uma lesão muscular na coxa e não enfrenta o São Paulo. Assim como ele, os atacantes Thiago Cunha e Rodrigo Grahl também estão fora do confronto.

Zé Teodoro reconhece a superioridade do adversário, mas alerta nem sempre a equipe que tem uma folha salarial maior leva vantagem. "O futebol hoje é bastante nivelado. Temos um time comprometido e que sabe marcar bem. Vamos respeitar o São Paulo, mas nunca temer. Neste mesmo campeonato já tivemos muitos exemplos de superação. Recentemente, quando eu estava no Atlético Goianense, eliminamos o Grêmio e é isso que espero repetir", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário