Timbo goleia o time amapaense por 6 a 0 e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil
Da Redação do pe360graus.com
O Náutico deu, literalmente, um passeio no Trem-AP. Após ser derrotado por 2 a 1 na partida de ida, o Timbu goleou a equipe amapaense por 6 a 0, na noite desta quinta-feira (03), e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.
O Timbu abriu o placar logo aos 12 minutos, com Bruno Meneghel. Quatro minutos depois, Airton fez o segundo. Ainda no primeiro tempo, Bruno Meneghel fez o terceiro. No segundo tempo, Ricardo Xavier marcou o quarto, de pênalti, dez minutos depois veio o quinto gol marcado por Kieza, e aos 31 minutos, David Sacconi fez o sexto, fechando o placar.
O próximo adversário do Náutico será o Bangu-RJ, que eliminou a Portuguesa-SP. As datas dos confrontos ainda serão anunciadas pela CBF. Antes, o Timbu volta a campo, às 21h30 da quinta-feira (10), contra o Vitória, nos Aflitos. A partida é válida pela 15ª rodada do Pernambucano.
O JOGO
Jogando em casa e precisando do resultado, o Náutico iniciou a partida buscando o gol a todo custo. Logo aos 7 minutos, Eduardo Ramos fez uma grande jogada, se livrando de três marcadores. Ele tocou para Ricardo Xavier, que percebeu a entrada de Bruno Meneghel e rolou, mas o atacante timbu acabou desperdiçando.
No minuto seguinte, Airton fez um cruzamento para a área e Peter bateu de primeira, assustando o goleiro Cristiano. O gol era questão de tempo. E foi mesmo. Aos 12 minutos, Kieza desceu pela linha de fundo e cruzou para Bruno Meneghel, escorar de cabeça, abrindo o placar nos Aflitos.
O Timbu não parou e aos 16 minutos veio o segundo gol. A bola sobrou na área, passou por Ricardo Xavier, mas não por Airton, que soltou a bomba e ampliou a vantagem.
Com o placar adverso, o técnico Vitor Jayme fez a primeira modificação aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele tirou o lateral Rô para a entrada do atacante Del Curuçá. Mas quem chegou ao gol foi o Náutico novamente. Aos 34 minutos, Bruno Meneghel recebeu de Eduardo Ramos e deu um toque para tirar do goleiro Cristiano para fazer 3 a 0.
Mesmo com o placar favorável, o Náutico não diminuiu o ritmo e logo aos 2 minutos do segundo tempo Peter foi derrubado na área por Ronilson e o árbitro José Renato Albuquerque Soares marcou o pênalti. Ricardo Xavier cobrou e fez o quarto gol alvirrubro.
O Trem até chegou a marcar aos 8 minutos, mas o árbitro anulou o gol marcando falta de Diego Carajás no goleiro Gledson. Mas, aos 11 minutos Kieza mandou para a rede, elevando o placar para 5 a 0.
E o Náutico não parou. Aos 31 minutos, foi a vez de David Sacconi, que havia entrado no minuto anterior na vaga de Eduardo Ramos, marcar. Ele aproveitou o cruzamento de Rogério para desviar de cabeça e fechar o placar nos Aflitos.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO
Glédson; Peter, Wescley, Everton Luiz e Aírton; Everton, Derley e Eduardo Ramos (David Sacconi); Kieza (Rogério), Bruno Meneghel e Ricardo Xavier (Willian).
Técnico: Roberto Fernandes.
TREM-AP
Cristiano; Rô (Del Curuçá), Filho, Remerson e Batata; Diego Carajás, Lessandro, Diogo Piraca (Glaubi) e Ronílson; Ari e Anderson (Jean).
Técnico: Vítor Jayme.
Local: Aflitos.
Árbitro: José Renato Albuquerque Soares (PB).
Assistentes: Broney Machado e Luís Felipe Correa (PB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário