O campeão do ano passado mostrou, no primeiro treino classificatório de 2011, que não perdeu o apetite por poles. Após largar por dez vezes na posição de honra em 2010, Sebastian Vettel começou a nova temporada em grande forma. Com um tempo espetacular, 1m23s529, marcado na metade da superpole (Q3), o alemão da RBR assegurou a primeira posição do grid do GP da Austrália com uma folga de mais de sete décimos sobre Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo.
O inglês, aliás, acabou com as chances de dobradinha da RBR, já que Mark Webber era o segundo até os momentos finais da sessão. Hamilton, entretanto, acertou uma bela volta e roubou o lugar do piloto australiano na primeira fila. O piloto local teve de se contentar com o terceiro posto, logo à frente de Jenson Button, companheiro de Lewis, o quarto colocado. A largada está marcada para as 3h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM.
A Ferrari, entretanto, decepcionou mais uma vez. Chegou como favorita, mas está lutando muito para que seu carro fique na pista. Com um modelo muito desequilibrado em Melbourrne, Fernando Alonso, bicampeão mundial, conseguiu apenas a quinta posição, mas ficou três postos à frente do companheiro Felipe Massa, o oitavo. O brasileiro cometeu um erro em sua última volta e rodou.
Em 17º, sem marcar tempo na segunda parte do treino (Q2), Rubens Barrichello também rodou e admitiu o erro. O brasileiro da Williams ficou atolado na caixa de brita e não conseguiu retornar para o traçado, o que encerrou seu treino. Ele disse que colocou uma roda do carro na grama.
- Coloquei uma roda na grama, pelo que vi no telão, e meu carro saiu de traseira. Erro meu, fiquei fora do treino. O ritmo de classificação estava bem mais alto do que a gente achou. Mas perdemos tempo com o problema de câmbio nesta manhã. Então você fica apressado - diz Barrichello.
Para completar, Rubinho ainda foi superado pelo companheiro Pastor Maldonado. O venezuelano larga duas posições à frente, em 15º.
Além disso, o retorno da regra dos 107% já fez sua primeira vítima: é a Hispania, que não conseguiu tempo para alinhar com Vitantonio Liuzzi e Narain Karthikeyan. Neste ano, qualquer piloto que não conseguir marcar um tempo dentro do limite de 107% da volta mais rápida da primeira parte do treino não poderá correr. A equipe fez um pedido à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para correr a prova, alegando "circunstâncias excepcionais", mas o apelo foi negado e a Hispania está mesmo fora da corrida.
Fonte: G1.
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