sexta-feira, 18 de março de 2011
Conselho Deliberativo do Sport apresenta projeto da Arena do clube
Obra foi orçada em R$ 500 milhões; o estádio vai suportar 45 mil lugares, além de ter estacionamento para 1.500 carros; dois empresariais e um shopping Center também serão construídos
Da Redação do pe360graus.com
O Conselho Deliberativo do Sport apresentou, na noite da última quinta-feira (17), o projeto da futura Arena do clube. A obra foi orçada em R$ 500 milhões. Além do estádio para 45 mil lugares e estacionamento para 1.500 carros, serão erguidos dois empresariais e um shopping center.
Participaram da reunião oito ex-presidentes, além de 260 conselheiros e sócios. A diretoria e os consultores contratados decidiram que o projeto vencedor foi o da empresa Plurisports, de São Paulo. “O nosso modelo pressupõe sempre que, em nenhum momento, o clube põe em risco seus ativos”, afirma o presidente da Plurisports, Vladimir Rioli.
O consórcio revelou que o grupo brasileiro Engevix será o investidor da Arena. Durante 30 anos, a empresa vai explorar o complexo. Mas toda a receita da bilheteria dos jogos será do clube, além de percentual sobre os outros negócios da Arena.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira , trouxe apoio aos investimentos dos clubes. “Se o Sport não se renovar, se o Náutico não se renovar, o Santa Cruz, não vão jogar mais. Porque a CBF vai marcar os jogos na Arena e o cara vai ter que cumprir”, diz.
Integrante da atual gestão, o ex-presidente Luciano Bivar lembrou que o clube já realizou mudanças do estádio ao longo da história. “O estádio da Malaquias, a antiga Ilha do Retiro também foi derrubada e foi feita. Então, duas vezes já derrubamos nosso estádio para fazer um terceiro”, conta.
Após quase quatro horas de debate, o projeto foi aprovado pela maioria dos conselheiros. “Isso aí mostra a modernidade, o Sport vem crescendo em todas as faixas sociais, e também entre jovens, então precisa aproveitar o patrimônio que tem para poder gerar receita e continuar na vanguarda e com a hegemonia do futebol nordestino”, afirma o presidente do Sport Gustavo Dubeux .
Agora, o projeto será levado para a aprovação da Assembleia Geral de Sócios, que deve acontecer em abril. Se os sócios aceitarem a proposta, o clube e o investidor terão seis meses para ajustar os detalhes e assinar o contrato. Depois de liberada pela Prefeitura do Recife, a obra será iniciada. A previsão da atual diretoria é que a obra tenha início em dezembro deste ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário